Copa do Mundo de 2022: Argentina amassa a Polônia, garante liderança do Grupo C e vaga nas oitavas

Alvarez e MacAlister ajudaram os argentinos a se classificarem no Mundial.

Caio Maia
fonte

A Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 nesta quarta-feira (30), no estádio 974, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Com gols de Julian Alvarez e MacAlister, os argentinos sufocaram os poloneses durante os 90 minutos e contaram com uma ajudinha do México, que venceu a Arábia Saudita, para terminar em primeiro lugar do Grupo D e evitar um duelo precoce com a França na fase seguinte.

Além dos gols, outro grande momento da partida foi o pênalti desperdiçado no primeiro tempo. O jogador dividiu uma bola área com o goleiro Szczęsny e levou a pior. No entanto, na cobrança da penalidade, o arqueiro polonês creceu pra cima do atacante do PSG e evitou o que seria o primeiro gol argentino.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Brasil foi campeão nas edições que Argentina foi eliminada na fase de grupos
A seleção da Argentina foi eliminada na primeira fase do Mundial nos anos de 1958, 1962 e 2002; em todas estas edições, a seleção brasileira levou o título

image Copa do Mundo de 2022: Danilo se aproxima de recuperação; Neymar e Alex Sandro fazem hidroterapia
CBF TV divulgou imagens do tratamento dos atletas lesionados.

image Técnico da Argentina deixa Lautaro Martinez fora de jogo decisivo na Copa do Mundo de 2022
Parceiro de ataque de Messi foi colocado no banco. Dupla do sete vezes melhor do mundo será Julian Alvarez, do Manchester City.

Com o resultado, a Albiceleste encara a Austrália nas oitavas de final. A partida ocorre às 16h (de Brasília) do sábado (3), no estádio Ahmad Bin Ali. Já a Polônia, vice-líder do Grupo C e também classificada, encara a França, às 12h (de Brasília) do domingo (4), no estádio Al Thumama. 

Primeiro tempo

Na primeira etapa, a Argentina dominou as ações do jogo e pressionou a Polônia do início ao fim. Lionel Messi e Julián Álvarez foram os grandes destaques da Albiceleste, mas o melhor atleta nos primeiros 45 minutos foi o goleiro Szczęsny, que fez sete defesas antes do intervalo. A intervenção mais importante aconteceu em uma cobrança de um pênalti marcado com o auxílio do VAR.

Segundo tempo

Logo após a volta do intervalo, Mac Allister recebeu cruzamento rasteiro de Molina e finalizou de primeira para abrir o placar e aliviar a tensão dos argentinos presentes no Estádio 974. Apesar das mexidas na equipe, a Polônia seguiu tomando sufoco da equipe de Lionel Scaloni. E apesar da partida abaixo da média de Messi, a Argentina chegou ao segundo gol em jogada do River Plate: Enzo Fernández encontrou Julián Álvarez na área e o atacante colocou a bola no ângulo para marcar um golaço aos 22 minutos.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES