CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Contra o Amazonas, Flamengo deve começar jogo da Copa do Brasil com Gabigol no banco

Mengão decide vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e jogador foi punido por usar camisa do Corinthians

João Pedro Fragoso / Agência O Globo
fonte

O Flamengo tem uma partida decisiva nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os holofotes, porém, estarão mais focados em um jogador que provavelmente começará sentado no banco de reservas: Gabigol. O ídolo rubro-negro tenta deixar para trás mais uma polêmica no ano - agora, o fato de ter sido flagrado em uma foto vestindo uma camisa do Corinthians, o que valeu multa, a perda da camisa 10 e muitas críticas da torcida. 

Após ter vencido a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo joga por um empate nesta quarta-feira. O Amazonas precisa vencer por dois gols ou mais. Triunfo dos donos da casa por um gol leva a disputa da vaga nas oitavas para os pênaltis. 

VEJA MAIS 

image VÍDEO: Torcedores do Flamengo protestam contra Gabigol após jogador usar camisa do Corinthians
Manifestação ocorreu durante um jogo da equipe de basquete do Mengão

image Além de Gabigol, veja outros jogadores que foram 'forçados' a trocar de número nos clubes
Atacante foi multado e perdeu o número 10 por usar camisa do Corinthians

image Após punição de Gabigol, Flamengo deve ficar sem jogador camisa 10 na atual temporada
Equipe rubro-negra deve continuar sem camisa 10 em campo durante Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

A presença de Gabigol no banco de reservas tem sido corriqueira na temporada. Dos 14 jogos em que o agora camisa 99 foi relacionado, em apenas dois ele foi titular. Gabigol entrou no decorrer do jogo em dez, e em outros dois nem saiu do banco. Foram dois gols marcados. 

O atacante não disputa os 90 minutos de uma partida desde janeiro. Nos últimos 365 dias, são apenas oito gols, com seis deles marcados há mais de nove meses. 

Situação

O 2024 de Gabigol tem números tão ruins que se aproximam de sua apagada passagem pelo futebol europeu. A média de 0,16 gol por jogo nesse primeiro semestre é menor que a de 0,2 nos quatro meses em que esteve no Benfica, de setembro a dezembro de 2017, e próxima da de 0,1 na temporada inteira em que atuou pela Internazionale de Milão, em 2016/2017. 

A partida contra o Amazonas será um bom termômetro para analisar o status do ídolo com os rubro-negros, que não perdoaram Gabigol nas redes sociais, assim como com o técnico Tite, que relacionou o atacante após punição da diretoria, mas não indicou se irá utilizá-lo ou não no decorrer do jogo. 

A equipe deve manter o padrão que vem tendo na escalação nos últimos jogos, que acompanham uma subida de produção. 

As alterações devem ficar por conta do sistema defensivo. No gol, o jovem Matheus Cunha, constantemente valorizado pelo treinador em entrevistas, deve ganhar a vaga nos jogos da Copa do Brasil, algo que é comum no futebol europeu. Dono natural da posição, Rossi seguirá como titular no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Além disso, na zaga, Léo Pereira, que foi substituído na partida da última semana, contra o Bolívar, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, dará vaga a Léo Ortiz. A escolha pelo jogador ex-Bragantino faz parte de um rodízio praticado por Tite, que alterna as oportunidades para o camisa 3 e David Luiz, outra opção para o setor. 

 No meio, o volante chileno Pulgar tinha o retorno praticamente garantido mas voltou a reclamar de desconforto físico e seguirá fora - Allan deve ser o titular. Pedro, confirmado entre os titulares, talvez não jogue os 90 minutos por conta de fadiga muscular. 

Amazonas x Flamengo

 Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Wendell e Rafael Tavares; Ênio (Diego Torres), Jô e Matheus Serafim. Técnico: Adílson Batista. 

 Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite. 

 Local: Arena da Amazônia (Manaus). 

 Horário: 21h30. 

 Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES