Após Ronaldinho Gaúcho 'criticar' a Seleção Brasileira, atacante Raphinha rebate: 'Não concordo'

ídolo brasileiro disse que não iria acompanhar a equipe na Copa América, mas teria pedido ingressos a Vini Jr.

Aila Beatriz Inete
fonte

O ex-atacante Ronaldinho Gaúcho surpreendeu a todos nas redes sociais ao fazer uma declaração "criticando" a Seleção Brasileira. A fala do ex-jogador também foi uma surpresa para os atletas de Dorival Júnior, que se preparam para a Copa América. Neste sábado (15), Raphinha comentou sobre a postura do brasileiro. 

Em entrevista coletiva, o atacante da Seleção disse que não concordava com a declaração de Ronaldinho e que tinha o ex-jogador como um ídolo e, por isso, a fala foi recebida com surpresa. 

VEJA MAIS 

image Brasil empata com os EUA no último amistoso antes da Copa América 2024
Seleção começou bem o jogo e abriu o placar, com Rodrygo, mas cedeu espaços ao adversário e sofreu no segundo tempo

image Yan Couto foi proibido de usar cabelo rosa pela CBF? Entenda a polêmica na seleção brasileira
O atleta do Girona é conhecido por seu cabelo rosa, mas voltou com a coloração natural das mechas. CBF emitiu nota à respeito do caso

image Ronaldinho Gaúcho é ovacionado por torcedores em PSG X Barcelona; assista
Ídolo das equipes levou torcida à loucura ao marcar presença no duelo de ida das quartas de final da Champions League

"Na verdade, foi uma surpresa não só minha, como para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, ele nunca na vida deu uma declaração dessa, pelo contrário, sempre demonstrou apoio pela seleção. Acabou surpreendendo muita gente. Considero ele como ídolo, uma referência, todos que estão na seleção, não só os jogadores, mas todo mundo que trabalha aqui vê ele como referência", declarou o jogador. 

"Foi um baque para a gente. Obviamente, a gente não concorda, eu não concordo, estou indo para o terceiro ano e vejo entrega, vontade, orgulho de vestir a camisa, não concordo com o que foi dito, de não ver garra, vontade, de ter jogadores medianos vestindo a camisa da Seleção. Discordo completamente, todo mundo tem qualidade, mérito", completou Raphinha. 

De acordo com informações divulgadas pelo GE nacional, a declaração de Ronaldinho faria parte de uma campanha publicitária. Ainda na coletiva, Raphinha revelou que o ex-jogador teria procurado Vinicius para conseguir um ingresso para um jogo da Copa América. 

"Pode ser uma campanha (publicitária) ou não, mas nos surpreendeu pela fala dele, a gente acabou sabendo pelo Vini que ele acabou pedindo ingressos esses dias para ver nosso jogo, não bate com o que foi falado. É uma surpresa ouvir isso vindo dele, mas não concordo, estando aqui dentro vejo a entrega em todos os dias", revelou Raphinha. 

Nas redes sociais, o ex-atacante disse estar decepcionado com a Seleção atual e que não iria acompanhar o grupo na Copa América. Também declarou que faltava amor dos jogadores à camisa, "garra e futebol". 

"É isso aí, galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol", escreveu Ronaldinho. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES