Prazo para recadastramento de servidores estaduais no plano do Iasep termina no dia 30

Processo pode ser feito via formulário on-line disponível no site do Iasep

Luciana Carvalho
fonte

Encerra no dia 30 de novembro o prazo para a atualização de dados dos servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos no plano do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Até o momento, o Iasep registra apenas 60% de atualizações dos segurados em seu banco de dados.

Todo o processo está sendo realizado por meio de um formulário on-line disponível no site do Iasep e em formato presencial, nas agências do Instituto. O objetivo é atualizar a base de informações cadastrais dos seus segurados do Iasep em todo o Estado.

Os titulares e seus dependentes que não se recadastrarem no prazo estabelecido terão o plano suspenso temporariamente até a efetiva regularização do cadastro, permanecendo disponíveis apenas os atendimentos de urgência e emergência.

VEJA MAIS

image Governo do Pará inicia pagamento do 13° salário de servidores estaduais
Antecipação de 50% do valor será paga até esta quinta-feira

image Reajuste salarial: entidades sindicais apontam avanços nas negociações com Governo do Pará
Já foi assegurado reajuste de 10,5% nos salários dos servidores, com projeto de lei já enviado para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará

image Governo do Pará já estuda percentual de reajuste dos servidores ativos e inativos, afirma Helder
Segundo ele, será respeitada a data base de abril, mas antes disso, o percentual deve ser divulgado

O restabelecimento do Plano Iasep do servidor titular e seus dependentes com pendência de documentação ou que não fizeram o recadastramento dentro do prazo só ocorrerá após envio de documentação pendente para análise e regularização do cadastro.

Quais os documentos necessários para o recadastramento no IASEP? 

 Para realizar o recadastramento, o titular deve preencher o formulário com os números do RG, CPF e da matrícula funcional, além do endereço atualizado. Também precisam ser informados o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes.

Se os dependentes forem menores de idade ou genitores, após o cadastro no site, a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail recadastramento@iasep.pa.gov.br. Essa documentação inclui certidão de nascimento para crianças sem CPF ou RG, e as certidões negativas emitidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem os genitores.

Para os segurados sem acesso à internet, o procedimento poderá ser realizado de forma presencial nas agências municipais do órgão.

Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo e-mail: recadastramento@iasep.pa.gov.br e pelo número (91) 98627-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O acesso estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das 08h às 15h.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA