Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

LibVenture foca no treinamento de microempreendedores e na abertura de startups

Mais de 10 profissionais do mercado, entre microempreendedores e empresários, participaram de duas horas de mentoria na noite desta terça-feira (28)

Amanda Martins

Muitos empreendedores descobrem ótimas oportunidades de negócio, mas no momento de colocar o plano em prática esbarram na falta de recursos. Pensando nisso, LibVenture, programa de impulsionamento de startups paraenses realizado pelo Grupo Liberal em parceria com a Associação Paraense de Inovação e Tecnologia (Açaí Valley) proporcionou um “Talk com o Mentor” feito por Kalil Maia, na noite desta terça-feira (28), na sede do jornal. 

VEJA MAIS

O Liberal na Escola recebe alunos da Escola Municipal Laura Falcão, de Marituba
Alunos conheceram o funcionamento do jornal e participaram de apresentação sobre tecnologia e robótica

LibVenture promove encontro empresarial sobre neuromarketing
Iniciativa do Grupo Liberal incentiva a qualificação dos profissionais do mercado em temas ligados à inovação

LibVenture foca no crescimento eficaz e rápido de negócios
Evento reuniu empreendedores, empresários e profissionais do mercado na sede do Grupo Liberal

Mais de 10 profissionais do mercado, entre microempreendedores e empresários, participaram de duas horas de mentoria de como arrecadar recursos para suas startups.  Para o diretor executivo do LibVenture, Leonardo Mártyres, o momento foi uma troca de experiências e ideias sobre inovação no mercado paraense. 

“O LibVenture é o primeiro programa de investimento privado no Norte. Queremos fomentar o ecossistema amazônico e dar espaço para startups tirarem a sua ideia do papel, melhorando a economia e gerando oportunidades de emprego”, afirmou Leonardo.

Programa LibVenture do Grupo Liberal realiza terceira rodada de negócios
Quatro Startups nas áreas socioambiental e e-commerce foram apresentadas

Programa LibVenture do Grupo Liberal tem primeira rodada de negócios
Evento nesta noite de quinta-feira (24) reuniu empresas da construção civil

Abordando como levantar recursos para startups, o mentor Khalil Maia, representante da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), prendeu a atenção dos participantes e conseguiu aguçar o senso crítico e a vontade de desenvolver projetos que valorizem a Amazônia.

“A empresa está tendo uma proposta interessante de inovação tecnológica e empresarial. Conversei com eles sobre o edital de subversão em empresas privadas e públicas, alertando para um melhor detalhamento de projeto. O da Finep Amazônia está aberto e quem conseguir pode faturar mais de um milhão de reais para realizar a sua ideia inovadora”, disse o palestrante, empolgado. 

O administrador Rodrigo Pereira veio do município de Castanhal (PA) para participar do encontro promovido pelo Grupo Liberal. A sua intenção era fazer network e adquirir mais conhecimento para iniciar seu empreendimento, um treinamento para influenciadores digitais. 

“O projeto oficial ainda não foi lançado. A minha vinda foi justamente aproveitar a oportunidade de reter conhecimento especializada e futuramente colocar tudo em prática”, explicou Rodrigo. 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA