Consumidores poderão negociar dívidas no Desenrola pelos Correios; veja como

Atendimento presencial nas agências será realizado sem cobrança de taxas ou custos adicionais

O Liberal
fonte

Os consumidores que tiverem dívidas e quiserem participar do programa Desenrola Brasil e da Serasa poderão negociá-las em agências dos Correios a partir desta quinta-feira (7), até o próximo dia 28. A proposta é promover uma espécie de mutirão contra a inadimplência, com descontos oferecidos por 700 empresas de todos os segmentos, inclusive concessionárias de energia e água.

VEJA MAIS

image Site do Desenrola começa a integrar plataformas de bancos
Portaria editada no fim de janeiro permite parceria com instituições

image MegaFeirão Serasa e Desenrola Brasil começam nesta segunda (4); saiba como renegociar dívidas
Cadastro pode ser feito por meio de plataformas digitais da Serasa e pelo GOV.BR. Faixa 1 do programa é voltada a pessoas com renda de até dois salários mínimos, ou inscritas no CadÚnico.

image 46 mil paraenses já negociaram dívidas no 'Desenrola Brasil'
Belém é uma das cidades com maiores índices de negociações

Em nota, os Correios informaram que o atendimento presencial nas agências será realizado sem cobrança de taxas ou custos adicionais. Dentre as empresas parceiras estão bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras. Os descontos, diz a empresa, podem chegar a 96% das dívidas do programa Desenrola Brasil, que se encerra no dia 31 de março.

Desenrola

O Ministério da Fazenda aponta que cerca de 12 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa Desenrola Brasil, que permitiu a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, mas, em alguns casos, chegam a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada e com prazo de até 60 meses para pagar.

Inadimplência

Em janeiro deste ano, o número de consumidores inadimplentes no país cresceu, após dois meses consecutivos de queda, de acordo com levantamento realizado pela Serasa. Em relação ao primeiro mês do ano passado, o número de inadimplentes também subiu, passando de 70,09 milhões para 72,07 milhões em janeiro deste ano.

O cartão de crédito continua sendo o principal tipo de dívida entre os inadimplentes, desde o ano de 2018 até 2023. No ano passado, o cartão de crédito correspondia à principal dívida para 55% dos endividados. Costumam parcelar suas compras sete em cada dez brasileiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA