CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ANP faz duas fiscalizações em Belém e interdita oito bombas

Na região metropolitana, visita de agentes foi motivada por denúncias de irregularidade

O Liberal
fonte

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou fiscalização no mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação, incluindo o Pará, em todas as regiões do País de 13 a 23 deste mês.

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados – estavam sendo cumpridas.

VEJA MAIS

image Feirantes sentem impacto da alta no preço dos combustíveis, que eleva valor do frete
Reajustes no diesel e na gasolina já desaguam nas frutas e castanhas vendidas no Ver-o-Peso

image Tanque cheio aumenta o consumo da gasolina, diz especialista; aumento também ocorre na reserva
Everton Lopes foi ouvido pelo portal UOL e afirma que os prejuízos são a médio e longo prazo, podendo ser inclusive danificar peças do carro;

image Veja o comparativo dos preços da gasolina entre os Estados do Brasil
Comparativo entre os preços médios do combustível mostrou que o Rio de Janeiro tem a gasolina mais cara. O Pará tem a 12ª gasolina mais barata

No Pará, entre os dias 20 e 23, os fiscais estiveram em dois transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs), duas distribuidoras de GLP e quatro distribuidoras de combustíveis na região metropolitana de Belém. Na ocasião, não foram encontradas irregularidades.

Mas na semana anterior houve atuação de fiscalização em Benevides e Belém, quando a ANP realizou uma ação simultânea em três unidades de uma rede de postos de combustíveis, atendendo a denúncia de fraude metrológica cometida nos fins de semana. Ao todo, foram interditadas oito bombas abastecedoras em três postos desta rede nesta operação.

Além da fiscalização de rotina, a ANP atua em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com a Polícia Civil de Santa Catarina, Ministério Público do Maranhão e o Procon-SP, entre outros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA