CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Vaza Daqui': Liz Amazônia mistura idiomas e ritmos para cantar liberdade feminina

Single inédito da artista paraense aborda término com parceiro machista e reforça protagonismo das mulheres

O Liberal
fonte

A cantora e compositora paraense Liz Amazônia lança nesta sexta-feira (25), nas plataformas digitais, seu mais novo single acompanhado de videoclipe: “Fora Daqui (Vaza Daqui)”. Com ritmo dançante de cumbia e refrão cantado em quatro idiomas - italiano, espanhol, francês e português -, a música é a quarta faixa apresentada do projeto “Paráseuropa”, que conecta a Amazônia ao mundo por meio da arte e da diversidade amazônica. O clipe e a música estão disponíveis no YouTube e nas principais plataformas de streaming.

VEJA MAIS

image Cantora paraense lança clipe animado inspirado na própria infância
Trabalho de Liz Amazônia é baseado na música “Ela Sonha Alto” e estreia nesta sexta no YouTube

image Cantora paraense prepara banho de cheiro na Suíça e compartilha ritual nas redes; vídeo
A artista paraense Liz Amazônia aparece manuseando as ervas mostrando como fará a sua purificação e atração de boas energias

image Liz Amazônia lança clipe de 'Ela Sonha Alto' com mensagem de superação e esperança
O novo videoclipe da artista paraense estará disponível a partir das 10h desta sexta-feira, 13 de junho

A nova canção, assinada integralmente por Liz - que assina letra, melodia e direção geral do clipe -, traz uma narrativa forte e atual: a história de uma mulher que, ao reconhecer o comportamento machista de seu parceiro, decide se libertar da relação e manda ele literalmente "vazar". 

Para Liz, a música representa uma vivência compartilhada por muitas mulheres. “Eu, assim como várias mulheres em todo o mundo, já passamos por situações onde nos sentimos desvalorizadas, maltratadas, ignoradas ou até assediadas. Comportamentos machistas existem, são prejudiciais e precisamos falar sobre isso”, explicou.

image Cantora Liz Amazônia conecta cultura paraense ao exterior com websérie em inglês
Trabalho reúne vídeos curtos publicados no Instagram com foco em pontos turísticos de Belém

image Liz Amazônia realiza flashmob em Milão com turistas ao som de tecnobrega
A artista se prepara para lançar a “Boto Loiro” está semana.

image Ver-o-Peso em 5 músicas: Veja como o mercado de Belém inspirou grandes sucessos musicais
O O Liberal.com separou canções que eternizaram a essência do mercado popular e muito frequentado pelos moradores

A artista, conhecida por misturar linguagens sonoras e visuais em suas produções, revela que muitas de suas criações surgem durante os sonhos. “A maioria das minhas composições, incluindo os ritmos, são inspirados em sonhos. Normalmente eu sonho com a melodia, com as palavras-chave, o tema, e ao longo do dia vou desenvolvendo”, contou.

Nesta, o videoclipe carrega a identidade lúdica e criativa da cantora. Gravado em estúdio com fundo verde, o clipe aposta em um tom leve e bem-humorado para abordar o tema de maneira acessível. “Pensamos em ações leves e divertidas para que as pessoas apenas se conscientizem enquanto se divertem e dançam. O clipe tem direito a caras e bocas e os atores foram maravilhosos”, disse Liz. Entre os convidados do vídeo para participações especiais estão Aliton Alfaia, Pablo Fortes e Benjamin Souza, ex-Mister Pará.

image O mais novo clipe da artista paraense contou com participações especiais (Divulgação)

Mais do que cantora, Liz também é professora, profissional da saúde, empresária e ativista socioambiental. Envolvida em diversos projetos que valorizam a cultura amazônica e promovem a educação ambiental, a artista utiliza sua arte como instrumento de mudança social. Ela acredita no poder da música como ferramenta de sensibilização e formação de consciência, especialmente entre os jovens. 

“Minhas músicas têm sempre um propósito positivo: educar, conscientizar, motivar, alegrar. Não consigo nem compor nem publicar músicas com conteúdo pejorativo, não faz parte da minha essência”, afirmou, dizendo que vê na arte uma extensão de seu propósito de vida e de sua identidade amazônida.

image Cantora Liz Amazônia (Divulgação)

Liz, que atualmente reside em Lugano, na Suíça, pretende retornar à capital paraense durante a realização da COP 30, prevista para novembro de 2025. Segundo ela, a viagem marcará sua participação em atividades voltadas ao evento, incluindo a ministração de um curso. “Em novembro, os olhos do mundo estarão voltados a Belém e é com muita alegria que confirmo que estarei na cidade vivendo esse momento único participando de diferentes formas”, afirmou, em suas redes sociais.

O arranjo musical ficou por conta de Leno Rocha. A gravação e edição foram feitas por Caio Romano, com produção de Laís Romano. O projeto tem o patrocínio do Clube da Nutricionista.

PARÁSEUROPA

O projeto,  iniciado em janeiro, já soma quatro músicas lançadas: “Eu Nasci no Pará” feat. com Nazaré Pereira;  “Boto Loiro”;  "Ela Sonha Alto", e agora, “Fora Daqui”. A artista ainda não anunciou uma turnê oficial, mas adiantou que os shows devem acontecer após o encerramento da iniciativa. Liz também se prepara para uma turnê na Europa ainda este ano. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA