Fãs se despedem de Preta Gil em velório aberto no Theatro Municipal do Rio
Corpo da cantora será levado em cortejo pelos megablocos do carnaval e cremado em cerimônia privada

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), uma multidão de fãs se reúne em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para prestar as últimas homenagens à cantora e compositora Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, vítima de um câncer colorretal.
VEJA MAIS
O velório foi aberto ao público a partir das 9h e seguirá até as 13h, com a presença de admiradores, amigos e familiares. No local, são vistas flores, cartazes e mensagens de carinho à artista. “Vá com Deus, Preta Gil”, dizia uma das homenagens expostas por um fã.
O corpo de Preta Gil chegou ao Brasil na última quinta-feira (24), após translado dos Estados Unidos, onde a cantora estava desde maio realizando tratamento experimental contra o câncer. Diagnosticada em janeiro de 2023, ela chegou a entrar em remissão, mas a doença retornou de forma agressiva com metástase em 2024.
Após a cerimônia no Theatro Municipal, o corpo será levado em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros, passando pelo trajeto dos megablocos do carnaval carioca - agora batizado de “Circuito Preta Gil” - até o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde ocorrerá uma cerimônia restrita à família e amigos próximos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA