Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tem mais 'Poeta' no jornalismo: semelhanças confundem telespectadores em noticiários; veja fotos

Ao apresentar o "Fala Brasil", Paloma Poeta chegou a disputar audiência nas manhãs com a Patrícia Poeta, quando ela estava apresentando o "É de Casa", na Globo

Bruna Dias

Patrícia Poeta mudou de Estado e, agora em São Paulo, ela se dedica ao ‘Encontro’. No decorrer dos anos, vimos a evolução da jornalista profissionalmente na Globo. Ela já passou pelo Jornal Nacional, Fantástico, É De Casa, entre outros.

Você sabia que ela tem uma irmã jornalista?

Quem acompanha os noticiários da Record TV já deve ter encontrado Paloma Poeta passando informações por lá. A semelhança com Patrícia pode até causar confusão nos telespectadores.

VEJA MAIS

Manoel Soares reflete sobre sua trajetória na TV e comenta sobre holofotes a Patricia Poeta
Novo momento, como apresentador do programa "Encontro", o faz lembrar de várias passagens da sua carreira

Globo realiza coletiva sobre nova programação de suas manhãs e O Liberal acompanhou a novidades
As “Super Manhãs da TV Globo" vão reunir entretenimento e jornalismo com um time que soma décadas de carreira

Paloma, 29 anos, nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, e é filha dos advogados Ivo Barcellos Pfingstag e Maria de Fátima Poeta Pfingstag. A jornalista é 16 anos mais nova que Patrícia. Elas também tem outra irmã, chamada Paula, que é advogada.

Para quem não sabe, Paloma Poeta é funcionária da Record desde 2015, ela já apresentou o "Fala Brasil" e chegou a disputar audiência nas manhãs de sábado, quando Patrícia estava apresentando o "É de Casa", na Globo. Atualmente, ela faz reportagem e apresenta algumas atrações da emissora e também já fez a previsão do tempo do "Jornal da Record".

Além de jornalista, Paloma Poeta estuda Direito, como está na biografia do seu perfil no Instagram.

Ela iniciou sua carreia na afiliada da Band no no Rio Grande do Sul, mas foi demitida em 2015 com 24 colegas em decorrência de uma crise financeira. Depois, como repórter da Record, chegou a apresentar o "Rio Grande Record".

Hoje, ela mora no Rio de Janeiro, diferente da irmã, que acabou de retornar para São Paulo. Paloma se casou em novembro de 2021 com Luiz Piratininga, diretor de jornalismo da Record TV Rio.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA