Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rebeca Lindsay ensina como fazer receita de Frango empanado americano do ‘Égua do Chef Experience'

Cantora mostra passo a passo de um dos seus pratos preferidos. Rebeca é natural de Fortaleza, mas se considera paraense

Bruna Dias

Sabe aquele franguinho crocante estilo americano que vende nos baldes e enche a nossa boca d’água? A cantora Rebeca Lindsay vai ensinar no “Égua do Chef Experience” como se faz em casa esse prato. O primeiro episódio desta temporada está disponível hoje, 26, no OLiberal.com/eguadochef e no Libplay, e tem a artista como primeira convidada.

“Tenho costume de cozinhar desde novinha, minha mãe trabalhava em casa de família quando eu e meus irmãos éramos mais novos e cada um ficava com uma função dentro de casa organizando a casa, fazendo comida e etc. Sempre gostei muito de cozinhar e experimentar coisas novas”, contou Rebeca.

VEJA MAIS

Égua do Chef Experience: programa vai reunir celebridades paraenses na cozinha
Doze artistas bem conhecidos do público vão participar do programa a partir de 26 de maio, em OLiberal.com

Depois da farinha de Bragança e maniçoba, pato no tucupi pode virar patrimônio cultural do Pará
Projeto de lei com o reconhecimento ao alimento típico da culinária paraense está na pauta desta terça-feira, da Assembleia Legislativa

Rebeca Lindsay é natural de Fortaleza, no Ceará, mas há 15 anos mora em Belém. Amante do Brega, ela leva o ritmo para diversos lugares do Brasil. Para quem não lembra, Rebeca já fez parte da banda paraense AR-15.  Em 2013, iniciou sua carreira solo.  

Em 2019, ela participou do The Voice Brasil e fez parte do time da Ivete Sangalo. Rebeca deixou o programa na semifinal. No entanto, a cantora foi convidada para se apresentar na final da disputa. Veja abaixo como foi:

Para o “frango empanado americano” são usadas coxas desossadas ou filé de frango, os ingredientes que dão o sabor à receita são os salgadinhos de “biscoito de tortilla” (um salgadinho estilo mexicano vendido em diversos supermercados), páprica picante e chimichury. Essa combinação deixa o prato com uma crocância única e um sabor mais apimentado.

“O frango estilo americano preparado pela Rebeca representa para ela um prato afetivo, pois, traz conforto e praticidade, quando a mesma viaja. A base do prato é o filé de peito de frango, que é uma fonte proteica importante, com baixo teor de gordura e mais viável economicamente, no cenário atual. Dentre os ingredientes foi utilizado o salgadinho tipo mexicano (nachos) industrializados, com o objetivo de proporcionar crocância e acentuar o sabor do prato. Outras opções que podem ser utilizadas para atingir crocância desejada são a farinha de milho, farinha de mandioca, farinha panko e também os salgadinhos mexicanos (nachos) caseiros triturados”, explica Beatriz Monteiro, professora do curso de Nutrição da Fibra, que prestou consultoria aos convidados em todos os episódios.

• Veja mais receitas especiais e rápidas aqui

A profissional ainda deu outras opções para a finalização da receita. “O preparo utilizado foi a fritura, sendo possível ser utilizado como alternativa, assar o frango no forno ou nas fritadeiras sem óleo existentes no mercado (air fryer), deixando o prato mais leve, mais saudável, servido como opção de uma refeição principal para todos. A receita é completa, já que muitas pessoas comem as coxas apenas com molhos, que podem ser escolhidos de acordo com o gosto de cada um, mas há também quem opte por acompanhamentos, mas isso é um critério individual”, acrescentou a profissional.

Passo a passo de Rebeca Lindsay no 'Égua do Chef Experience' (Fotos: André Oliveira)

Como disse a nutricionista, pela dinâmica que Rebeca tem diariamente, com uma vida corrida, a receita lhe traz conforto pela agilidade no preparo. “Devido a rotina intensa de viagens acabei experimentando o frango americano no balde e gostei muito. Desde então todas as vezes que viajo para fora do Brasil ou para outros estados que tenham esse frango eu faço questão de comer! A partir daí comecei a pesquisar receitas que ficassem igual a que como quando estou viajando ou que chegassem próximo do sabor”, adiantou a cantora. O segredo do passo a passo da receita, a cantora vai contar detalhadamente neste episódio do “Égua do Chef Experience”, além de compartilhar as suas dicas com o público.

O próximo episódio será com o cantor Markinho Duran, dia 2 de junho.

A cozinha é um ponto de encontro entre o artista e os amigos (O Liberal)

 

O PROJETO

Diferente a última edição, está temporada do “Égua do Chef Experience” propõe ao público e aos artistas literalmente, uma experiência gastronômica. Toda semana, uma personalidade irá compartilhar o passo a passo de uma receita.

A escolha é feita pelo próprio convidado, que opta por ensinar algo que lhe traga alguma identificação, seja sentimental ou até mesmo pela facilidade no preparo, em decorrência da dinâmica profissional que ele tem na sua rotina.

Essa temporada terá como convidados: Rebeca Lindsay, João Jadson, Luann Kássio, Markinho Duran, Valéria Paiva, Batman e Capitão América da banda Vingadores do Brega, Suanny Batidão, Eloi Iglesias, Alane Dias, Rayana Corrêa, Kenny Nogueira e Richelle Haliday.

Magazan Casa, Electrolux, Fibra e Armazém Barbosa, são os patrocinadores.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA