Pré-lançamento de ‘Dinastia Drag' mostra o primeiro episódio do reality paraense

O programa será apresentado por Maruzo Costa, a drag Tristan Soledade

Bruna Lima
fonte

O público vai conhecer um pouco mais sobre o novo reality show genuinamente paraense, ‘Dinastia Drag'. O programa é idealizado pelo coletivo Noite Suja, que exibe o episódio inicial em primeira mão neste sábado (10). O pré-lançamento será na Boate Exclusive Club, a partir das 22h.

Produzido no Pará, com patrocínio da Natura, o programa “Dinastia Drag” é a primeira competição entre casas drag na América Latina, as casas são os grupos de participantes, que têm um grande histórico de atuação no Pará. Entre os grandes nomes que estão à frente dessas equipes estão: Skyssime, escritora e pesquisadora de arte; Gigi Híbrida, que atua no cenário da moda mundial; Shayra Brotero, que é professora, e DJ e Pandora Rivera Raia, que é Miss Pará Gay e Top Drag.

VEJA MAIS

image Drags do coletivo Noite Suja inauguram centro cultural Taba d'Comédia
Veja outras atrações virtuais de literatura e arte na agenda cultural

image Coletivo de cultura drag e LGBTQI+, 'NoiteSuja' completa cinco anos com festa
Além de reunir vários artistas, noite conta ainda com um palco aberto para quem quiser se apresentar

O principal diferencial do reality paraense para outras produções, de acordo com a produção do programa, é que desta vez as drags podem competir em grupo, todas estão em jogo e formam um grupo para defender o legado, a história que foi construída, o que deixa a competição mais dinâmica.

A ideia do "Dinastia Drag" é de tentar colocar em prática a intenção de viabilizar o trabalho remunerado para quem historicamente não tem acessos. O "NoiteSuja" destaca que o cenário artístico drag vem crescendo cada vez mais no Pará e na Amazônia a partir do surgimento do coletivo e o reality é um projeto que pode levar o que é produzido no estado cada vez mais longe.

O programa será apresentado por Maruzo Costa, a drag Tristan Soledade, que também é uma das idealizadoras do coletivo Noite Suja.

Embora ainda não tenha sido lançada a primeira temporada, o coletivo informa que a segunda já está em vista, porém a equipe enfrenta dificuldades para produzir, de forma independente, o audiovisual no Norte do País. Neste momento, o coletivo está focado em fomentar, viabilizar a cultura das Haus e incentivar a formação de novos grupos de produção dentro da arte drag amazônica.

Serviço:
Exibição de pré-lançamento do reality show 'Dinastia Drag'

Data: 10 de dezembro

Hora: a partir das 22h30

Local: Boate Exclusive Club, localizada na Travessa Piedade, 587, bairro do Reduto - Belém
Ingressos e informações: @NoiteSuja (Instagram)

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA