Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Drags do coletivo Noite Suja inauguram centro cultural Taba d'Comédia

Veja outras atrações virtuais de literatura e arte na agenda cultural

O Liberal

A Livraria da Vila realiza em suas redes sociais, uma série de lives de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros; o convidado desta quinta, 15, é o jornalista e escritor Edney Silvestre, autor de “Se Eu Fechar os Olhos Agora" e "Amores Improváveis", seu novo livro. A live será via instagram, às 19h, no perfil @livrariadavila.

O centro cultural Taba d’Comédia realiza, neste sábado, 17, a partir das 16h, sua inauguração. A programação será comandada pelas drags Xirley Tão, La Falleg, Condessa e Tristan Soledade, sendo dividida entre performances, show de comédia, interação com o público e muita música. A entrada terá o valor de R$5 no primeiro lote e R$10 no segundo lote. Para mais informações: no instagram  @tabadcomedia.

A terceira temporada do IC para Crianças acontece no sábado, 17, às 11h, com a estreia do segundo vídeo da temporada, chamada “Luz, Sombra e Ação!”. O educador Gustavo de Magalhães, leva as crianças a desvendar o mundo do cinema. Às 14h do mesmo dia, acontecerá a programação “Ateliê Livre”, com inscrições no site do Itaú. No domingo, 18, entra ao ar o novo episódio da websérie “Olho Mágico”, dessa vez sobre a socióloga e psicanalista Virgínia Leone Bicudo; e às 14h segue a programação do “Ateliê Livre”. Todas as programações serão transmitidas através do site (www.itaucultural.org.br).

Projeto MAM no Minecraft reúne várias atividades (Leonardo Sang/ Divulgação)

O Museu de Arte Moderna de São Paulo, em parceria com a Microsoft e a Agência Africa, lançou o projeto educativo no jogo Minecraft chamado “MAM no Minecraft”. O objetivo é oferecer experiências únicas aos jogadores ao combinar arte, educação e games, com reproduções do espaço do museu e de obras do acervo, jogos pedagógicos, atividades lúdicas e propostas de aulas. A experiência traz um filme feito dentro do game com narração de Lázaro Ramos. Confira na plataforma https://education.minecraft.net/ e no site do MAM.

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, durante todo o mês de julho, estará realizando contação de histórias infantis de forma virtual. A cada terça-feira, às 20h, o espectador recebe o vídeo pelo WhatsApp e pode assisti-lo pelo celular, televisão ou notebook. Para ter acesso, basta enviar mensagem ou ligar para os números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Um site exclusivo (www.paiolliterario.com.br) marca a volta do Paiol Literário. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado desde 2006 pelo jornal Rascunho. Até dezembro, serão sete encontros transmitidos ao vivo pelo canal do Paiol Literário no Youtube, às 19h30. A mediação será do editor do Rascunho, o jornalista e escritor Rogério Pereira. Os próximos convidados são: Paulo Scott (3/agosto), Veronica Stigger (8/setembro), Edyr Augusto (5/outubro), Patrícia Melo (9/novembro) e Cida Pedrosa (7/dezembro). Excepcionalmente, o bate-papo com Patrícia Melo acontecerá às 15h30. Os demais, às 19h30.

Literatura e Arte
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA