Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Pantanal’: Zé Lucas morre? Veja o que aconteceu com o personagem na versão antiga da novela

Filho mais velho de José Leôncio vai ser baleado

O Liberal

Destaque no remake de “Pantanal”, Zé Lucas de Nada (Irandhir Santos) é o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Na trama, ele é apaixonado pela cunhada, Juma (Alanis Guillen), namorada de Jove (Jesuíta Barbosa).

Na versão de 1990, interpretado por Paulo Gorgulho, depois das premonições de Trindade, de que sente cheiro de sangue no ar, muito se especula sobre o fim de Zé Lucas. Isso porque o peão vai ser baleado e fica entre a vida e a morte por culpa de Tenório.

Na novela da Manchete, Zé Lucas não chega a morrer, mas fica muito ruim e só sobrevive depois de receber os cuidados do Velho do Rio.

VEJA MAIS

'Pantanal': Maria Bruaca separa de Tenório? Veja o que aconteceu na versão antiga da novela
Abusos verbais e submissão marcam a vida da dona de casa com o marido

'Pantanal': Quem é Xeréu Trindade? Veja o que aconteceu com o peão na versão antiga da novela
Mistério é o que marca um dos mais complexos personagens da trama

Conheça 5 atores de 'Pantanal' que fazem parte da comunidade LGBTQIA+
O tema sexualidade pode passar desapercebido pelo público, mas alguns artistas da trama falam abertamente sobre o tema

Qual a idade de Paula Barbosa?

Paula Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original de “Pantanal”, e prima de Bruno Luperi, responsável por adaptar a trama à Globo. Já atuou em outras duas novelas do avô: “Paraíso” e “Meu Pedacinho de Chão”. Além disso, interpretou papéis em “Amor Eterno Amor” e “I Love Paraisópolis”. A artista também canta e já lançou um álbum com músicas que vão do jazz ao blues.

A atriz nasceu no dia 22 de agosto de 1986, ou seja, tem 35 anos.

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA