CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Joana Marte e Arthur da Silva apresentam show ‘Tese, Afeto e Desapego’ nesta quarta

Sonoridades brasileiras em diferentes perspectivas e a abordagem do amor nas composições são pontos em comum entre os artistas paraenses

O Liberal
fonte

Os artistas paraenses Arthur da Silva e o trio Joana Marte se unem, nesta quarta-feira, 14 de junho, véspera de feriado, no show “Tese, Afeto e Desapego”, nome que mescla os mais recentes lançamentos de ambos - “Afeto e Desapego”, lançado em 2022, por Joana Marte, e "Tese Brega-Soul", de 2021, por Arthur da Silva. Sonoridades brasileiras em diferentes perspectivas e a abordagem do amor nas composições são pontos em comum entre os músicos. A programação começa a partir das 20h, no Studio Pub, em Belém, com discotecagem dos DJs Jeft Dias e Gerson Júnior, os Bambata Brothers, com set de música preta. O evento é uma realização da Psica Produções.

VEJA MAIS

image Último show de Elza Soares foi em Belém, no Festival Psica; veja como foi
No dia 19 de dezembro a artista estava em Belém ao lado de Renegado. A inconfundível voz de Elza Soares se calou nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro

image A cabanagem do cenário cultural encabeçada pela Psica Produções
Com a maior edição de seu festival batendo à portal, produtora paraense mostra potência da arte produzida nas periferias, assim como a necessidade em refletir sobre o futuro delas

image Festival Psica em Belém traz Elza Soares, Karol Conká, Chico César, Crocodilo Prime e muito mais
Festival será realizado no estacionamento de um shopping em Belém e vai além das atrações musicais

Lançado em 2022, “Afeto e Desapego” apresenta uma fase mais madura e de sonoridade mais brasileira do trio Joana Marte, formado por Rubens Guilhons, Bruno Azevedo e Leo Chaves. Recentemente, o trabalho foi lançado no Teatro Waldemar Henrique em um formato inédito, com trio de sopros e percussionista. Para o show no Studio Pub, Leo promete que o Joana Marte volta às raízes, com um show em trio e fala da expectativa para se apresentar ao lado de Arthur da Silva.

“Estamos preparando novas abordagens para músicas conhecidas, jams e repertório com músicas ainda não lançadas, além de principalmente promover as canções do novo trabalho”, diz. “Tocar com o Arthur é algo que a gente queria há um tempo, todos curtimos o trabalho dele, é único aqui e é legal pensar que abordamos temas parecidos em sonoridades mais distintas, então acho que vai ser uma dobradinha que vai dar certo”, completa Chaves.

VEJA MAIS

image Joana Marte lança segundo álbum em show
Banda faz o show de estreia do novo álbum “Afeto e Desapego” no teatro Waldemar Henrique

image Joana Marte explora o que há entre o afeto e o desapego em novo álbum; ouça
Banda lança segundo disco da carreira nesta sexta, experimentando novos ritmos e sentimentos

image Banda Joana Marte lança novo single: 'Tempinho'
A música faz uma reflexão sobre o apego e o receio de expressar o amor nos tempos atuais

Já Arthur da Silva que, recentemente, comemorou o primeiro ano de lançamento de seu segundo EP, “Tese Brega-Soul”, promete trazer toda sua influência na música brega e popular para o espaço. “Minha expectativa está grande, porque eu nunca toquei no Studio Pub e vai ser legal dividir esse momento com o Joana Marte. Temos duas abordagens distintas de canções de amor, duas perspectivas e vamos unir isso no palco. É um prazer estar compartilhando essa experiência com eles”, comemora Arthur.

VEJA MAIS

image 'Tese Brega-Soul - A Festa' tem segunda edição nesta sexta-feira com DJ Dinho
Noite terá ainda show de Arthur da Silva e discotecagem dos Bombata Brothers

image Arthur da Silva lança o EP 'Tese Brega-Soul'
Trabalho lançado nesta sexta traz o encontro do soul com o passadão do brega

image Cantor paraense faz show em comemoração ao novo álbum misturando brega com ritmos internacionais
Arthur da Silva se destaca na música paraense mesclando ritmos como funk, bolero, samba e batuque

Sobre o Joana Marte

Formado em 2015, o trio Joana Marte começou no rock psicodélico, passou a flertar com a música brasileira e, hoje, encontra-se em um ponto maduro dessa fusão, agregando em suas canções arranjos marcados por percussão, metais e sintetizadores. Com um EP e dois discos lançados, “Distante do Irreal” (2017), “De Outro Lugar” (2018) e “Afeto e Desapego” (2022), Joana Marte reflete sobre vulnerabilidade, o processo de cura e as relações modernos em tempos que fingir desinteresse está no hype.

Sobre o Arthur da Silva

Nascido em Belém, Arthur da Silva se abriu para as artes em 2015, quando entrou no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Em 2017, lança “Por Tal”, reunindo gravações caseiras, e passa a integrar a banda Les Rita Pavone, da qual faz parte até hoje. Já em 2019, chega ao público o primeiro trabalho profissional solo do músico, “Acenei”, com temáticas mais introspectivas e reflexivas. Em abril de 2021, se consolida com o lançamento de "Tese Brega-Soul", onde celebra o brega paraense em suas diversas referências e perspectivas, incluindo nacionais, na inspiração em nomes como Reginaldo Rossi e Bartô Galeno, e estadunidenses, com um toque de soul.

Serviço - “Tese, Afeto e Desapego”

Joana Marte e Arthur da Silva + Bambata Brothers

14 de junho, a partir de 20h

Local: Studio Pub (Tv. Presidente Pernambuco, nº 227 - Batista Campos)

Ingressos: 15 Reais (1º Lote)

 
 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA