CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda Joana Marte lança novo single: 'Tempinho'

A música faz uma reflexão sobre o apego e o receio de expressar o amor nos tempos atuais

Camila Moreira
fonte

A banda paraense Joana Marte lançou, nesta sexta-feira, 7, o novo single do grupo, “Tempinho”. A música faz uma reflexão sobre o apego e o receio de expressar o amor nos tempos atuais.

Ouça 'Tempinho'

Com influências de rock alternativo e música brasileira, e com um EP e um álbum lançados, há quatro anos o trio paraense trilha seu caminho na cena independente, já tendo subido ao palco de importantes festivais, como Festival Se Rasgum e Garage Sounds.

Composta por Rubens Guilhon (Guitarra e Voz), Bruno Azevedo (Bateria) e Léo Chaves (Baixo), a banda atualmente se prepara para o seu segundo disco, sucessor do "De Outro Lugar "(2018), com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.

"A 'Joana' surgiu a partir de encontros do Rubens e Bruno junto com outros amigos, que se reuniam para fazer jams e improvisos e, eventualmente, começaram a compor juntos", conta o baixista Léo Chaves.

No primeiro disco da banda, “De Outro Lugar” (2018), o som tinha uma pegada forte de rock psicodélico, com influências de Pink Floyd e Tame Impala. "Contudo, com o tempo, fomos enveredando para outros horizontes e nosso novo trabalho tem influências de música brasileira mesclada com o rock alternativo", detalha Léo.

Segundo o artista, o novo single, 'Tempinho', representa bem essa mistura, com passagens e percussões características de samba e outros momentos com a guitarra em primeiro plano. "Esse lançamento é super importante pra gente, pois assim como o último single, 'Egresso', ele vem pra reafirmar os caminhos que optamos por seguir, que por mais que sejam bem diferentes do primeiro disco, ainda tem um 'elemento Joana Marte', que dá a nossa cara pro som", diz o baixista.

Para Léo, essa fuga do amar, de se envolver ou se declarar é uma tarefa árdua e muitas vezes falha, já que esses sentimentos, de uma forma ou de outra, eventualmente, extravasam pro mundo. De acordo com ele, “Tempinho” fala sobre isso. "É sobre alguém que sente, mas opta por não falar e tenta se deixar levar pelo ritmo da relação, mesmo que a fuga das despedidas, a saudade e a vontade de que a pessoa amada fique mais um tempinho, já denunciem que o amor e o apego existem ali".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA