CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo paulista lança audiovisual e se prepara para novo momento na carreira

Nossa Onda comemora mais de 20 anos de estrada musical com novidades

O Liberal
fonte

O quinteto paulista, Nossa Onda, formado por Everton (Tom) no surdo e tantan, Wiliam (Will) no pandeiro e vocal, Marcos Brito (Brito) no violão e composição, Ricardo (Torto) no cavaco e banjo e Marcos Henrique (SB) no repique e vocal, comemora mais de duas décadas de carreira no pagode e acaba de lançar o single “Já Era”, que marca uma nova fase na trajetória.

“Foi uma trajetória de muita luta, disciplina e persistência. Hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho árduo e é gratificante ver tudo o que construímos ao longo desses anos”, disse Tom, fundador e integrante do grupo.

Com sucessos como “Pra Gente Ficar Numa Boa” e o álbum “Fé no Meu País”, o grupo segue se reinventando com está nova formação. Agora, o grupo lança um EP com quatro faixas inéditas ainda este mês.

VEJA MAIS

image Simone Mendes emociona milhares de fãs durante o Festival Entrelaçados, no Mangueirão, em Belém
A cantora cantou sucessos da nova turnê “Cantando Sua História 2”

image Samba em feiras de Belém une música e economia em prol da cultura local
A roda de samba Fé no Batuque celebra sucesso do movimento ao lado de ambulantes que impulsiona cultural de rua e economia informal

image Exclusivo: Gilberto Gil fala da música do Pará, de Fafá de Belém e do repertório de ‘Tempo-Rei’
O show com duas horas e meia de duração e 31 músicas será apresentado em Belém no dia 21 de março de 2026

“O maior desafio foi a troca de componentes e conseguir manter a mesma qualidade sonora. Aprendemos que tudo na carreira é válido — até os momentos difíceis trazem sabedoria para seguir em frente e manter o propósito”, explica o músico.

Um dos momentos marcantes da carreira do Nossa Onda foi ver um dos seus sucessos ganhar espaço no projeto Pagode do Pericão, de Péricles. A canção “A Distância”, teve sua primeira gravação feita pelo Nossa Onda em 2009, no álbum Fé no Meu País, e agora ganhou a voz do pagodeiro.

“Para nós é uma honra imensa ver um ícone como o Péricles dar voz a uma canção que faz parte da nossa história. É a prova de que seguimos no caminho certo e de que a nossa música continua tocando corações”, comenta Tom.

Com 24 mil seguidores nas redes sociais e mais de 100 mil visualizações no YouTube, o grupo segue conquistando corações e reforçando seu espaço no cenário do pagode nacional, sempre com o carisma e a essência de quem faz música com verdade.

“Estamos apostando cada vez mais na qualidade das letras, melodias e arranjos. Esse cuidado nos permite crescer ainda mais dentro do mercado e mostrar nossa verdade musical”, pontua.

“Já Era”, lançado há dois meses, marca esse momento do Nossa Onda no mercado musical, com canções e projeto autoral. Ela faz parte da cena do pagode há uns 15 anos, quando foi lançada por outro grupo. Essa nova versão chega nas plataformas de música mais moderna.

“Essa canção foi feita há alguns anos e sempre tivemos vontade de gravá-la. Agora, com o lançamento, ela tem nos dado bastante alegria e simboliza muito esse momento de renovação”, analisa Tom.

A canção ganhou arranjos repaginados, timbres atuais e uma pegada mais ousada, resultando em uma versão que preserva o espírito original, mas conversa diretamente com o público de hoje.

“Agora temos um novo EP vindo aí, com quatro canções feitas com muito carinho. A próxima música já está programada para ser lançada na segunda semana de setembro”, finaliza Tom.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA