Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Gigi Furtado faz tributo aos 80 anos de Clara Nunes

A cantora paraense leva ao palco do Sesi um show com participações especiais e intervenções artísticas, nesta sexta, 19

Enize Vidigal

A cantora paraense Gigi Furtado realiza o show em tributo aos 80 anos de Clara Nunes, nesta sexta-feira, 19, às 20h, no Teatro do Sesi. A inesquecível artista mineira falecida em 2 de abril de 1983 faria oito décadas no último dia 12 de agosto. O show terá as participações dos cantores Renata del Pinho, Diego Xavier, Jeff Moraes, Camila Castro e Danniel Lima.

Há dez anos, Gigi realiza shows em tributo à Clara Nunes. Neste show intitulado “Clara Nunes 80 Anos”, a intérprete paraense fará duetos especiais no palco e também intervenções poéticas como atriz, revelando outra faceta artística.

“Clara Nunes chegou quebrando o tabu de que mulher não vendia discos. Quando ela morreu, eu tinha apenas dois anos”, recorda. Clara Nunes não apenas vendeu muitos discos, como se imortalizou nos grandes sucessos que gravou. “Quando ela (a música de Clara) entrou na minha vida, foi esse divisor de águas. Eu conquistei o público através dela (das músicas dela). Fazer o tributo é uma forma de agradecer”, destaca Gigi.

VEJA MAIS

'Gigi Furtado In Concert' arrecada doações ao Instituto Áster
A cantora paraense fará live com o maestro Lenilson Albuquerque na quinta, 29.

Gigi Furtado celebra 20 anos de carreira com show no Theatro da Paz
O show 'Kizomba' terá participações especiais e vai arrecadar doações ao Instituto Áster, que assiste crianças com câncer.

A cantora paraense promete levantar a energia do público com grandes sucessos de Clara, incluindo as músicas compostas pelo sambista paraense Toninho Geraes: “Conto de areia”,”A deusa dos orixás” e “Menino Velho”.

O repertório do espetáculo inclui as canções consideradas “lado b” da artista, ou seja, as menos tocadas. “Vou cantar coisas dela que nunca cantei, como ‘Basta um dia’, do Chico Buarque, que foi gravada por ela; e ‘Você passa e eu acho graça’, que foi o primeiro samba de Clara”, destaca Gigi.

O show será contagiado pelas músicas de samba que nortearam a carreira de Clara Nunes. “A Clara Nunes era sambista, cantava coisas mais lentas, mas 70% do show será voltado para o samba. O samba está no sangue do brasileiro. Clara era portelense de coração, homenageá-la também é homenagear a Portela, que está no ano do seu centenário”, antecipa.

O show terá a direção de Paulo Robson Araújo, que também assumirá o violão no show. No palco, Gigi Furtado também será acompanhada pelos músicos Adriana Azulay (piano), Mário Jorge Garcia (baixo), Bruno Mendes (percussão) e Tiago Belém (bateria).

Projetos

Atualmente, Gigi Furtado está produzindo os clipes do novo álbum dela, “Kizomba”, lançado no final de 2021: a faixa título, composição de Sol Ferreira, e “Aqueles Olhinhos” (Gigi e Arthur Espíndola). Vai levar o show do álbum para o Festival Canção da Transamazônica (Fecant), em Altamira, em novembro. “Mal lancei o primeiro álbum, já estou pensando no segundo álbum”, antecipa.

Agende-se:

Show “Clara Nunes 80 Anos”, de Gigi Furtado

Dia: sexta-feira, 19

Hora: 20h

Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540, Marco)

Ingresso: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia) à venda na bilheteria do teatro a partir das 9h da manhã

Informações: (91) 99372-4572

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA