Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Gigi Furtado In Concert' arrecada doações ao Instituto Áster

A cantora paraense fará live com o maestro Lenilson Albuquerque na quinta, 29.

Redação Integrada

A solidariedade na voz da cantora paraense Gigi Furtado vai convidar os internautas a realizarem doações em prol do Instituto Áster, que cuida de crianças e adolescentes pacientes de câncer. A live “Gigi Furtado In Concert” contará com o maestro Lenilson Albuquerque ao piano. A transmissão gratuita acontecerá na próxima quinta-feira, 29, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo perfil da artista no Facebook.

Gigi Furtado completa idade nova na data da live. O natalício é um motivo a mais para celebrar a vida com um ato de solidariedade. “Este ano, farei minha live de aniversário com Pix solidário para o Instituto Aster. Quem puder ajudar, ficarei imensamente feliz com esse presente”, ressalta.

Gigi promete um repertório emocionante “para tocar direto nos corações do público”, incluindo as músicas “Reconvexo”, de Caetano Veloso; “Conto de Areia”, eternizada por Clara Nunes; “Águas de Março”, de Tom Jobim; e “A La Brasileira”, do cantor e compositor paraense Alfredo Reis.

Cantora de música popular e erudita com formação pela Fundação Carlos Gomes, Gigi Furtado é artista conhecida dos palcos de teatros e casas de shows de Belém. Dona de voz grave inconfundível, apresentou-se também em festivais de ópera do Theatro da Paz, como no espetáculo “Suor Angelica”, e atuou no teatro, como na comédia “Fulana, Sicrana e Beltrana”.

Live

“Todo ano eu sempre fazia um show para festejar com os meus amigos, mas neste tempo pandêmico decidi fazer uma live solidária e o maestro Lenilson Albuquerque topou a ideia. Vamos ajudar uma instituição que, neste momento, está precisando. É importante a gente se ajudar, ainda mais nesta situação delicada em que estamos vivendo”, declara Gigi, que é parceira do Aster há dois anos.

Há quase sete anos, o Instituto Áster presta assistência a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que vêm a Belém realizar o tratamento de combate ao câncer. Atualmente, cerca de 140 pacientes são atendido. “Eles ajudam a proporcionar maior dignidade a essas crianças e adolescentes”, destaca a artista.

O Áster é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, fundada por um grupo de voluntários e mantida por doações. A missão do instituto é suprir as necessidades básicas desses pacientes, contribuindo a melhoria da qualidade vida e a esperança de cura. Um dos focos do Áster também é a conscientização sobre a doença a fim de reduzir a mortalidade causada pela doença, o preconceito e o medo.

O nome do instituto faz referência à flor de mesmo nome que tem significados de lealdade, fidelidade, sabedoria, bons pensamentos, poder e luz.

Como ajudar

A doação em dinheiro poderão ser feitas por meio do Pix do Instituto Aster, cuja chave é o CNPJ 24.697.988/0001 – 58. E, ainda, doações de alimentos e materiais de higiene, inclusive fraldas, poderão ser entregues na Panificadora Pão com Arte, localizada no subsolo do shopping Pátio Belém, com acesso pela Tv São Pedro. “Qualquer ajuda é muito bem-vinda”, ressalta a cantora.

“Fico feliz de poder ajudar e até emocionada. O importante é fazer pelos outros enquanto estamos aqui. Convido a todos a abraçarem essa causa”, ressalta Gigi Furtado.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA