Gigi Furtado celebra 20 anos de carreira com show no Theatro da Paz

O show 'Kizomba' terá participações especiais e vai arrecadar doações ao Instituto Áster, que assiste crianças com câncer.

Enize Vidigal, O Liberal
fonte

Gigi Furtado celebra 20 anos de carreira com o show “Kizomba”, neste sábado, 19, no Theatro da Paz, às 20h. A cantora e compositora paraense apresenta as músicas do novo álbum, também intitulado “Kizomba”, além de trechos de shows que já realizou em homenagem a grandes nomes da música popular brasileira e paraense. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro em troca de alimentos e fraldas, que serão arrecadados em favor do Instituto Áster, que presta assistência a crianças pacientes de câncer.

Ouça o álbum aqui.

Gigi Furtado é uma artista de formação lírica - estudou canto na Fundação Carlos Gomes - com trânsito constante entre a música erudita e popular e até no teatro. Ela participou de óperas do Festival do Theatro da Paz como cantora e atriz - como em “Suor Angelica” (Giacomo Puccini) - e também de comédias rasgadas - como “Fulana, Sicrana e Beltrana”.

“Nesse show vou cantar as músicas do ‘Kizomba’, o primeiro disco da minha carreira, que foi lançado há dois meses. Também vou convidar o público a cantar junto comigo as músicas de artistas que homenageei no decorrer de 20 anos de carreira, como Maria Bethânia, Caetano, Alcione e Tom Jobim”, destaca Gigi. O show será registrado em audiovisual para posterior disponibilização no canal da artista no Youtube. 

“Estou começando o trabalho de levar o ‘Kizomba’ para os municípios do Pará e também para fora do estado. Vou lançar videoclipes das faixas. A primeira será da canção que fiz para a minha avó, Dolores, ‘Aqueles Olhinhos’ (parceria com Arthur Espíndola), que será lançado em março. Quero dar atenção especial a esse projeto”, revela.

Participações especiais

No show, Gigi vai dividir o vocal em diferentes músicas. Com Espíndola, ela vai repetir o duo registrado no álbum em “Eu falei de você pra Deus” (Espíndola e Juliana Sinimbú). Inclusive, ele assina a produção musical e a direção artística do álbum, além de colaborar no projeto com as composições "Ijexá" e "Jongando". 

Com Jeff Moraes, Gigi vai cantar uma das contribuições de Márcio Alexandre, do Fundo de Quintal, ao “Kizomba”: “Aí que tá bom” (Alexandre e Vinnyie Zero). O representante do samba nacional também colabora em “Kizomba” com a composição “Desejo de se perder” (dele com Fadico Compositor e Marcelinho Moreira). Já ao lado de Rosas, Gigi também  vai repetir o duo registrado na canção “Navio Gaiola” (Rosas e Ronaldo Silva).

Outras participações serão da atriz Ester Sá, da dançarina e cantora Azuliteral e do grupo de dança Cia Cabanos em diferentes momentos da noite.

No palco, Gigi será acompanhada por Paulo Robson Araújo (direção musical e violão), Luan Lacerda (baixo), Christian Brandão (violoncelo), Tiago Belém (bateria), Bruno Mendes (percussão) e Adriana Azulay (piano). A direção artística é de Sandro Santarém e a produção da Samel Produções.

Ingressos

Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Theatro da Paz, no dia do espetáculo, a partir das 9h da manhã. Cada ingresso custa R$ 2,00 (taxa do teatro) e mais dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 2,00 mais um pacote de fraldas nos tamanhos M ou G.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA