Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Música: Duo paraense 'EXQMA' aposta em novo single

A música lançada é carro chefe de outras sete faixas além dela, todas ainda inéditas

Thainá Dias

O duo paraense “EXQMA”, formado pelo cantor e compositor Di Caztro e pelo produtor musical Bebeto, lança o single e clipe “20 PAU$”, que está disponível no youtube e em todas as plataformas digitais de música. O nome da banda é inspirado nas duplas de teclado e voz que se apresentam nas balsas, barcos e navios que circulam pelos rios do estado do Pará. O repertório é composto músicas autorais que vão do carimbó, passando pelo tecnomelody até a pisadinha. Entre as principais influências dos artistas, estão Viviane Batidão, Gaby Amarantos, Duda Beat, DJ Lorran, Gang do Eletro. A música lançada é carro chefe de outras sete faixas além dela, todas ainda inéditas.

“O ano era 2019 e eu estava passando por uma fase muito difícil da minha vida pessoal. O desemprego era um dos principais agravantes. Eu tinha uma banda que havia encerrado suas atividades em janeiro daquele mesmo ano, mas tinha me prometido não desistir de continuar criando música e buscando meios de lançar. Meu sócio e amigo pessoal Bebeto estava acompanhando sempre esse meu processo. Ou seja, eu criava um número x de músicas a fazíamos um tipo de triagem do que seria ou não seria gravado. Em um dia qualquer, fui até uma máquina de açaí, mas eu só tinha 20 reais. E custava 25 reais. Voltei para casa sem o açaí mas inspirado e fiz a canção que marcou nossa primeira música de trabalho”, explica o cantor Di Caztro.

VEJA MAIS

Paraense Bruna Magalhães lança single com Rick Bonadio
Com letra, melodia e interpretação da artista, produtor iniciou projeto durante a pandemia. ‘Leve leve’ já está disponível nas plataformas digitais

Nosso Tom lança música nova em parceria com o cantor Vitinho
Clipe gravado no Rio de Janeiro será lançado junto com o novo single de trabalho da banda paraense

Anitta se arrisca no rock 'emo' e foge de zumbis em novo clipe; assista 'Boys Don't Cry'
Novo single tem produção de Max Martin, hitmaker que já trabalhou com The Weeknd e Ariana Grande

O lançamento é o primeiro de mais sete músicas autorais. “Eu e Bebeto já estamos trabalhando nesse repertório, ao todo, tem quase cinco anos. A gente queria fazer um som impactante, divertido e ao gosto do povo do estado do Pará”, destaca Di. E completau que os próximos lançamentos estão nas expectativas da nova música. “Somos independentes, ou seja, o resultado do novo single vai determinar nossos próximos passos. Por isso precisamos de oportunidades em matérias e entrevistas pra que mais gente tenha acesso a existência desse trabalho. Portanto, a priori, precisamos que essa música alcance o maior número possível de ouvintes”, afirma.

O artista fez questão de reforçar também, que além do lado profissional, o resultado é fruto de uma grande amizade. “Nos momentos mais difíceis da pandemia, quando perdi meu pai, por exemplo, eu e Bebeto não paramos de produzir esse repertório. A era foi glacial e a música foi nossa fogueira. Nós fizemos música para que a verdade não destruísse a gente. Ou seja, ter tanto a lançar agora é prova de que sobrevivemos e de que iremos sempre sobreviver não importa quão frio esteja”, conclui.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA