Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morre Sergio Paulo Rouanet, autor da Lei de Incentivo à Cultura no Brasil

Diplomata e ex-ministro da Cultura tinha 88 anos. Informação foi confirmada pelo Instituto Rouanet

O Liberal

Morreu na manhã deste domingo, aos 88 anos, o diplomata e ex-ministro da Cultura Sérgio Paulo Rouanet, autor da Lei de Incentivo à Cultura no Brasil. A informação foi divulgada pelo Instituto Rouanet, fundado por ele e pela esposa, Barbara Freitag. De acordo com a entidade, Sérgio Paulo enfrentava uma batalhar contra o Parkinson’s, "mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos", diz a publicação. "O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações".

VEJA MAIS

Mario Frias veta passaporte da vacina em projetos da Lei Rouanet
Governo considera que exigência impõe "discriminação".

"Achei que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”, diz Anitta após investigação contra sertanejos
No dia 13 de maio, o cantor da dupla Zé Neto e Cristiano mandou uma indireta para Anitta e se gabou por não usar a Rouanet

Ele criou a Lei Rouanet no ano de 1991, durante o governo de Fernando Collor (1990 a 1992), quando era titular da Secretaria de Cultura da Presidência da República, cargo equivalente ao de ministro de Estado. A Lei de Incentivo à Cultura possibilita que produtores busquem investimento privado para financiar iniciativas culturais. Em troca, as empresas podem abater parcela do valor investido no Imposto de Renda.

Em sua trajetória, Rouanet atuou como jornalista cultural, escrevendo para Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo. Ele também assinou artigos em várias revistas, entre elas Tempo Brasileiro; Revista do Brasil; Revista Estudos Avançados da USP; Revista Brasileira e em revistas internacionais.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA