Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

I Bienal das Artes de Belém inicia com conferência do ex-ministro Juca Ferreira

“Cultura: Afirmação de Direitos” é o tema da mesa, que terá a presença do prefeito Edmilson Rodrigues

O Liberal

A I Bienal da Artes de Belém inicia nesta terça-feira, 20, com apresentações das mais diversas manifestações artísticas e reflexão. O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, vai ministrar a conferência de abertura, intitulada “Cultura: Afirmação de Direitos”. A apresentação vai ocorrer no auditório Eloy Chaves, do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), das 15h às 18h, nesta terça-feira, 20.

VEJA MAIS

Belém tem a primeira Bienal das Artes; confira programação
28 espaços da capital paraense, entre eles, oito distritos do município, além da ilha do Combu, que irão receber programações culturais, rodas de conversas, exposições, oficinas e shows de Gal Costa, Zeca Baleiro e Teresa Cristina

Prefeitura de Belém lança I Festa Literária da Bienal de Artes na sexta-feira, 16
A festa de exaltação das palavras e da leitura vai até o dia 23 de setembro

O sociólogo Juca Ferreira atuou duas vezes como ministro da Cultura e foi secretário municipal de Cultura de São Paulo e de Belo Horizonte (MG). Consta ainda em seu currículo, ter atuado como vereador em Salvador (BA), por duas vezes, cidade onde também respondeu como secretário municipal de Meio Ambiente. Em 2011, assumiu o cargo de embaixador especial da Secretaria Geral Ibero-Americana.

A programação do dia traz ainda a performance indígena realizada pela ativista, atriz e escritora Márcia Kambeba. Márcia pertence à etnia Omágua/Kambeba e nasceu na aldeia Ticuna, em Belém do Solimões. Márcia é servidora da Prefeitura de Belém e a primeira indígena a ocupar um cargo público municipal na capital paraense.

Com o tema "Afirmação de direitos", a Prefeitura de Belém promete, com a I Bienal de Artes, envolver toda a cidade, no período de 20 a 25 de setembro. Os oito distritos do município, além da ilha do Combu, receberão rodas de conversas, festival de música, apresentações de teatro e dança, oficinas de capacitação, recitais, exposições e shows.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA