Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival Se Rasgum 2022: edição de novembro terá Iris da Selva, Mc Super Shock e Karen Francis

Artistas foram os escolhidos entre finalistas das Seletivas, que tiveram apenas artistas da Amazônia

O Liberal

O Festival Se Rasgum de 2022 já tem atrações confirmadas. A edição marcada para o mês de novembro terá no palco: Íris da Selva (PA), Karen Francis (AM) e MC Super Shock (AP). Os três fazem parte do time das últimas Seletivas Se Rasgum, que reuniu artistas representantes do que há de mais fresco e diverso na cena musical amazônica atual.

LEIA MAIS

Festival Se Rasgum da Paz anuncia atrações para 2022 Adriana Calcanhotto, Jards Macalé (em Besta Fera), Nilson Chaves estão entre as atrações

Websérie 'Se Rasgum 15 anos' estreia nesta terça, 23 Em quatro episódios, o diretor Vladimir Cunha conta a história da produtora, que passa pelo festival que se tornou um dos maiores do país.

Durante todo o mês de setembro, as 10 bandas selecionadas passaram por um processo de mentoria de carreira, com direito a pitching com compradores do mercado nacional e internacional e gravação de uma faixa inédita, que será divulgada em playlist oficial do festival na Deezer no dia 16 de dezembro. Iris, Karen e Super Shock foram os selecionados entre os 10.

Conheça os artistas

Íris da Selva (PA)

Íris da Selva é artista trans não-binario da Amazônia. Nascide em Belém (PA), tem em sua música a mistura da MPB com fortes elementos do carimbó e tendo na espiritualidade o seu elemento condutor nas composições, numa busca de apresentar ao mundo sua percepção das delicadezas e entrelinhas da vida.

Karen Francis (AM)

A cantora, compositora e instrumentista amazonense Karen Francis é filha de uma moçambicana e desde cedo teve muito contato com os ritmos africanos, que veio influenciar diretamente na sua arte, com canções que bebem também do universo R&B e que narram suas experiências enquanto mulher negra e lésbica na periferia de Manaus, além de discussões sobre desejos, ancestralidade e negritude.

MC Super Shock (AP)

Mc Super Shock é um dos multi-artistas negros que se destaca no cenário musical e audiovisual da Região Norte, se dedicando ao rap e hip hop no estado do Amapá. Começou sua carreira em 2009 e desde então vem se dedicando ao fomento do gênero seja por meio de oficinas, palestras, bailes, festivais, duelos, batalhas de MC’s ou produção audiovisual, sendo o rapper que tem mais produções audiovisuais em festivais de cinema dentro e fora do Estado do Amapá.

As Seletivas Se Rasgum têm patrocínio master da Oi e apoio cultural do Oi Futuro através da lei Semear de incentivo à cultura via Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará, além do player Oficial Deezer. O projeto também foi selecionado pelo Edital de Multilinguagens - Lei Aldir Blanc Pará. 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA