Fãs de Harry Styles denunciam cambistas com grandes quantidades de ingressos em pré-venda

Vídeos mostram supostas irregularidades na venda presencial; parlamentares pedem investigação

Hannah Franco
fonte

Fãs do cantor britânico Harry Styles vieram a público denunciar supostas irregularidades na venda de ingressos para a turnê “Together, Together” no Brasil. Vídeos e relatos publicados nas redes sociais apontam a atuação de cambistas com grandes quantidades de ingressos logo nos primeiros minutos da venda presencial, realizada nesta segunda-feira (26), em São Paulo.

De acordo com os fãs, a comercialização presencial começou por volta das 12h na bilheteria do Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista. Pouco depois da abertura, começaram a circular imagens de pessoas segurando o que foi descrito como um “bolo” de ingressos, enquanto compradores regulares afirmavam não conseguir adquirir entradas, mesmo estando entre os primeiros da fila.

VEJA MAIS

image Harry Styles: Venda de ingressos para shows do cantor começa hoje; saiba como comprar

image Harry Styles anuncia shows em SP; saiba onde, quando e como comprar
A turnê contará com participações especiais de Robyn, Shania Twain, Fcukers, Jorja Smith, Jamie xx, Fousheé e Skye Newman, em datas selecionadas

Relatos apontam esgotamento imediato

Uma das denúncias partiu da administradora do fã-clube Harry Styles Brasil, que afirmou ter sido a primeira da fila presencial e, ainda assim, não conseguiu comprar ingresso para o setor PIT, sob a justificativa de que o lote já estaria esgotado.

“Me explica como que eu, sendo a primeira pessoa da fila presencial, não consegui comprar meu PIT porque estava ‘esgotado’?”, questionou a fã nas redes sociais. Ela também relatou que tentou discutir a situação com funcionários, mas teria sido retirada do local à força.

Cerca de uma hora após o início da venda, um vídeo divulgado pelo perfil de fãs mostrou um homem supostamente portando mais de dez ingressos físicos para o show, o que reforçou as suspeitas de favorecimento a cambistas.

Após os relatos, fãs do artista se mobilizaram nas redes sociais para denunciar o caso. Hashtags como #NãoAoCambista e #FãsMerecemRespeito ficaram entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), cobrando esclarecimentos sobre o processo de venda.

Os shows de Harry Styles estão marcados para os dias 17 e 18 de julho de 2026, no Estádio MorumBIS, em São Paulo, com abertura da banda Fcukers. A pré-venda desta segunda-feira era exclusiva para clientes do banco Santander com cartões das categorias Infinite, American Express Premium e Black.

Parlamentares acionam autoridades

Diante da repercussão, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) informou que acionou o Senacon e o Procon, solicitando a apuração sobre o que classificou como “esgotamento irregular” e indícios de atuação de cambistas na venda dos ingressos.

Já o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP) afirmou que também acionou o Procon, o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Segundo ele, há indícios de um esquema recorrente no setor.

“Desde 2023 estou denunciando a máfia dos ingressos que existe no Brasil. Há uma indústria lucrando às custas da extorsão dos sonhos de fãs, que envolve cambistas, produtoras e ticketeiras”, afirmou o parlamentar, que disse ter recebido diversas provas da atuação de cambistas durante a pré-venda do show.

A venda dos ingressos para os shows de Harry Styles no Brasil é feita pela Ticketmaster, empresa responsável tanto pela comercialização online, iniciada às 11h, quanto pela venda presencial. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA