Fabio Assunção secou 30 kg com dieta cetogênica

O ator combinou alimentação restrita e esporte para manter corpo que o ajudou em trabalhos recentes no streaming e no cinema

Thainá Dias

Fabio Assunção, de 52 anos, está mais magro. Os músculos chamam a atenção, com os gomos do abdômen saltados e os braços torneados. O ator enxugou 30kg em um ano, entre 2019 e 2020, e se manteve na linha com dieta e exercício físico desde então.

Atualmente, pesando 71kg, o artista disse durante uma entrevista para a GQ Brasil, que isso "é algo natural na vida de um ator que quer imprimir algo aos seus personagens".

VEJA MAIS

image Fabio Assunção entra para faculdade e faz sucesso entre os alunos
Aos 51 anos, o ator está cursando Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

image Cristiana Oliveira relembra casamento com Fabio Assunção e o elogia: "Admiro muito”
Os atores foram casados por três anos, em 1990. Cristiana relembrou durante entrevista a boa relação que mantinha com o ex-marido

O processo de emagrecimento aconteceu na esteira dos papeis que o ator vivenciou ao longo dos últimos quatro anos. O pontapé inicial aconteceu com outubro de 2019, quando começaram as gravações da série Fim, da Globoplay, baseada no romance da atriz e escritora Fernanda Torres. A direção é de Andrucha Waddington.

Dieta cetôgenica

O ator começou uma dieta cetogênica há quatro meses para alcançar o objetivo. A proposta inclui longos intervalos sem alimentação para acelerar a queima de gordura. "Às vezes eu tomo café da manhã, almoço e depois não como mais nada", contou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA