Exposição sobre Nelson Mandela destaca trajetória de luta no Centro Cultural do Banco da Amazônia

Mostra internacional, promovida pelo Instituto Brasil África e pela Fundação Nelson Mandela, estará aberta neste fim de semana e reforça a presença da Amazônia no circuito cultural global.

Jéssica Nasciemento
fonte

A exposição “Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação” poderá ser visitada neste sábado (25) e domingo (26), das 9h às 13h, no Centro Cultural Banco da Amazônia, localizado na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Carlos Gomes, em Belém.

Realizada pelo Instituto Brasil África (Ibraf) em parceria com a Fundação Nelson Mandela, de Joanesburgo, na África do Sul, a mostra reúne 50 painéis fotográficos e uma instalação audiovisual que retratam a trajetória do líder sul-africano — desde a infância e a resistência ao apartheid até os 27 anos de prisão e sua eleição como o primeiro presidente negro da África do Sul.

VEJA MAIS

image Belém ganha novo espaço cultural com mostra gratuita dedicada a Nelson Mandela
A exposição já foi apresentada em Brasília e São Paulo, agora chega a Belém

Com quatro mil metros quadrados dedicados à arte e à cultura, o Centro Cultural Banco da Amazônia conta com três galerias, biblioteca, mini laboratório de inteligência artificial, seis salas de oficina, além de restaurante e café. Ao sediar uma exposição de alcance internacional, o espaço reafirma o compromisso com a diversidade e insere a Amazônia no circuito global de grandes eventos culturais.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA