Ex-RBD Alfonso Herrera confirma presença na COP 30 em Belém como embaixador da ONU
Ator mexicano, conhecido por seu ativismo e papel em "Rebelde", estará na capital paraense em novembro representando a ACNUR, agência da ONU para refugiados

O ator mexicano Alfonso Herrera, conhecido por seu papel na banda RBD e novela Rebelde, confirmou que estará em Belém em novembro de 2025, durante a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30). A informação foi divulgada pela jornalista brasileira Cleide Klock, que entrevistou o ator em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Segundo Cleide, durante a conversa sobre a nova série da Netflix protagonizada por Poncho, intitulada Las Muertas, o ator revelou que "está indo para a COP30, como Embaixador da Boa Vontade da ACNUR (ONU)".
VEJA MAIS
Como Embaixador da Boa Vontade da Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), ele atua na defesa dos direitos de refugiados e pessoas deslocadas, ao lado de outras personalidades internacionais como Ben Stiller e Angelina Jolie. A missão desses embaixadores é utilizar sua influência para ampliar o alcance das mensagens da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além do ativismo, Alfonso também se destacou nos últimos anos por se posicionar em temas políticos e ambientais, inclusive no contexto brasileiro.
A revelação aconteceu durante um evento para promover a série Las Muertas, com estreia marcada para 11 de setembro na Netflix. A produção é dirigida por Luis Estrada, cineasta conhecido no México por abordar temas políticos e sociais.
A COP 30 será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, e será a primeira vez que o Brasil sedia o evento climático mais importante do planeta.
O que é a COP30?
COP significa “Conferência das Partes” (“Conference of the Parties”, da sigla em inglês), em que as partes representam os países-membros associados, que se reúnem durante o evento, por um período de duas semanas, para avaliar a situação das mudanças climáticas no planeta.
A primeira COP ocorreu em Berlim, na Alemanha, quando o tratado de 1992, assinado por 197 países, entrou em vigor, com o compromisso coletivo de estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera. Desde então, a ONU convoca todos os países para a cúpula climática para uma reunião periódica. Essa é a primeira vez que o Brasil sediará o evento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA