Para crianças, salas têm duas novidades esta semana

As animações 'Voando Alto' e 'My Hero Academia: 2 Heróis' entram em cartaz nesta quinta

Redação Integrada

Além do Terror 'Histórias Assustadoras para contar no Escuro' uma produção alemã falada em inglês é uma das atrações para crianças que entram em cartaz nesta quinta-feira, 8, em Belém. 'Voando Alto' conta a história da andorinha Manou.

Ao sair do ovo, uma série de circunstâncias faz o recém-nascido parar no ninho da fêmea do líder das gaivotas. Ele é adotado pelo casal. Manou cresce com o irmão e outras jovens gaivotas, e logo percebe que é diferente delas.

A família insiste em tratá-lo como uma gaivota, mas Manou não consegue voar com os outros. Andorinhas batem asas todo o tempo no ar e gaivotas planam boa parte do tempo. Com asinhas curtas, Manou não consegue planar.

O pequeno ainda leva na boa o bullying dos amigos, mas a coisa se complica quando fica claro que Manou não é capaz de cumprir uma missão essencial para os machos da comunidade gaivota: proteger os ovos do ataque de ratazanas. Ao fracassar numa vigília, Manou é expulso do bando.

Do outro lado do rochedo, encontra outros filhotes de andorinhas. Começa a se enturmar, mas sofre com a saudade da família. Sua tristeza é um pouco amenizada pela andorinha Kalifa, com quem começa um atrapalhado namoro.

Dirigido pela dupla estreante Christian Haas e Andrea Block, que possui larga experiência no departamento de efeitos visuais, o filme é uma espécie de releitura da fábula do “Patinho feio”. O elenco de vozes na versão original tem nomes expressivos como Kate Winslet e Willem Dafoe.

Voando Alto (estreia)
Dir: Christian Haas
Livre, Animação
Cinesystem Metrópole 4 (2D dub): 14h40 e 19h40; 

Animes

Outro longa de animação que chega às telonas é o japonês “My Hero Academia — 2 Heróis”, voltado a maiores de 12 anos e baseado em um dos um dos animes mais badalados da atualidade.

Após o fim das provas finais, os membros da sala U.A. partem para uma viagem escolar durante as férias de verão. Porém, antes que eles consigam viajar, All Might e Deku aceitam um convite de alguém para ir para uma cidade móvel e flutuante conhecida como “I Island”.

Todos os pesquisadores do mundo, tanto do Leste quanto do Oeste, estão nesse local, conhecido como a Hollywood da Ciência — onde eles conseguem pesquisar habilidades especiais e itens suplementares em um evento, que vai acontecer nessa ilha.

Lá, Deku vai conhecer uma garota sem habilidades de super-herói, chamada Melissa. Deku vai se identificar com Melissa por conta da época em que ele era como ela. Nesse tempo, apesar de a ilha ter uma muralha de metal por motivos de segurança, um vilão vai conseguir hackear o sistema e todos os cidadãos da ilha são pegos como refém.

My Hero Academia: 2 Heróis (estreia)
Dir: Kenji Nagasaki
12 anos, Animação
Cinépolis Boulevard 1 (2D dub): 19h45 e 21h45 (quar a dom); 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA