Terror de Guillermo del Toro é a principal estreia da semana

'Histórias Assustadoras para Contar no Escuro' é recheado de monstros e sustos característicos dos contos de Alvin Schwartz

Redação Integrada

As histórias de terror que atravessam gerações estão em foco no longa "Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro", filme baseado nos contos clássicos de terror e lendas urbanas da série de livros de Alvin Schwartz, de 1981, e que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 8.

Produzido pelo vencedor do Oscar Guillermo del Toro e dirigido por André Øvredal, o filme se passa em 1968 na cidade de Mill Valley, assombrada pelos mistérios que cercam a mansão abandonada da família Bellows. Segundo a lenda espalhada pela cidade, Sarah Bellows vivia presa no porão e contava histórias assustadoras para os visitantes.

O cineasta mexicano é aficionado por histórias de terror. Seus filmes sempre dão ênfase a criaturas monstruosas, mas sempre com uma mensagem sobre a sociedade atual e questões que cercam as épocas retratadas. 

Na nova trama do diretor, a cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras.

Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.Stella (intepretada por Zoe Margaret Colletti) é a personagem principal e também a que parece ter mais proximidade com o "fantasma" de Sarah. É ela que tem a ideia inicial de visitar a casa mal-assombrada e pega o livro da jovem morta — que volta a escrever histórias do além. Desta vez, os personagens (e vítimas) são Stella e seu grupo de amigos.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (estreia)
Dir: Adré Ovredal
14 anos, Terror
Cinesystem Metrópole 9 (2D dub): 14h40, 17h, 19h20 e 21h40;
Cinépolis Parque 1 (2D dub): 19h30 (seg a quar), e 22h;
Moviecom Pátio 3 (2D dub): 19h30;
Moviecom Pátio 6 (2D dub): 14h45 (sab e dom), 17h e 22h;
Moviecom Castanheira 1 (2D dub): 15h e 19h30;
Moviecom Castanheira 5 (2D dub): 17h e 22h;
UCI Bosque 4 (2D leg): 22h10; UCI Bosque 4 (2D dub): 17h05 e 19h30; 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA