Oscar 2024: qual a história de 'Barbie'? Veja a sinopse do filme indicado

Filme da famosa boneca da Mattel foi indicado ao Oscar 2024, que ocorrerá no domingo (10)

Gabriel Bentes
fonte

Um dos maiores sucessos bilheteria dos últimos tempos, o filme "Barbie" é uma das obras indicadas ao Oscar 2024, que ocorre neste domingo (10) no Teatro Dolby em Los Angeles (Estados Unidos). O filme, com a direção de Greta Gerwing, foi bastante aclamado pelo público jovem, que sentiu nostalgia da infância quando brincavam com a boneca. Lançado em 20 de julho 2023 no Brasil, a estética rosa se tornou uma febre por todos os cantos do país

VEJA MAIS

image Ryan Gosling é confirmado com apresentação de 'I'm Just Ken' no Oscar
A música fez sucesso no filme “Barbie”, de Greta Gerwig, ao retratar os lamentos do personagem

image Ryan Gosling critica indicações do Oscar 2024: 'não existe filme da Barbie sem Greta e Margot'
Greta Gerwig é diretora de 'Barbie', enquanto Margot Robbie deu vida à boneca de plástico e foi produtora do longa lançado em 2023

image Fã de Barbie adaptou bonecas na infância: 'Tirei as mãos de bonecas para ficarem parecidas comigo'
Filme da personagem mostram variedades de Barbies na ‘Barbieland’

Qual a história de "Barbie"?

No live-action, Barbie é um das mais diversas versões da boneca que vive na Barbieland, o mundo mágico das Barbies. Lá, todas as bonecas vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir festas sem hora para acabar.

Mas, a uma das Barbies (vivida por Margot Robbie), chamada "Barbie Perfeita", começa a se perguntar que, talvez, a vida não seja tão perfeita assim como todas imaginam. Suas dúvidas sobre o sentido de sua existência passa a alarmar as outras Barbies. Logo, a vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e ela acaba saindo da Barbieland e vai para o mundo real com seu parceiro Ken (Ryan Gosling) para tentar descobrir para que foi feita.

Ao encarar o mundo real, a boneca se surpreende com o jeito contrário sistemático em que ela vive com suas amigas e precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca. Enquanto a boneca encontra dificuldades para de adaptar, Ken fica fascinado pelo mundo real e como os homens têm mais apreço pela sociedade.

O boneco, então, que sempre tentava chamar a atenção e conseguir o amor de Barbie, fica deslumbrado com o patriarcado e passa a se voltar contra a boneca. Ao final, Barbie aprenderá uma importante lição sobre a vida e o que realmente importa.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora web de OLiberal.com Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA