Dira Paes ganha quinto prêmio de melhor atriz pelo filme 'Pureza'

Paraense foi premiada pelo Salento International Film Festival

Redação Integrada

O filme Pureza recebeu mais um prêmio internacional, sendo que desta vez,  o 17º Salento International Film Festival premiou a protagonista Dira Paes com a honraria de Melhor Atriz.

Leia também

Dira Paes recebe 2º prêmio de melhor atriz por 'Pureza'

Dira Paes vence Melhor Atriz no Seattle Latino Film Festival

 

Ao todo, o drama estrelado pela paraense já recebeu 17 prêmios nacionais e internacionais, dos quais cinco de Melhor Atriz para Dira. "Parabéns, Dira Paes, pela sua atuação soberba como Pureza!", disse o perfil da Gaya Filmes no Instagram ao comunicar mais uma vitória.

O drama dirigido por Renato Barbieri tem roteiro dele próprio em parceria com Marcus Ligocki, que foi inspirado em fatos reais. O filme teve set de filmagens no Pará, Maranhão e Brasília. Pureza é baseado em fatos reais e narra a história inspirada em Pureza Lopes Loyola. 

Natural de Bacabal, no Maranhão, Pureza parte em busca do filho que desapareceu de um garimpo na cidade de Itaituba, no Pará. Nessa busca, a mulher percorre várias fazenda com que se depara com variadas formas de degradação humana.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA