Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Brasil fica de fora da disputa do Oscar 2022 de Filme Internacional

'Deserto Particular', filme indicado pelo país este ano, não passou pelo crivo da Academia para a nova fase de votação

O Liberal

O Brasil está novamente de fora da disputa pela estatueta de Melhor Filme Internacional do Oscar. O filme "Deserto Particular", de Aly Muritiba, ficou de fora da disputa, com o anúncio da lista das 15 produções que avançam para as votações a partir de agora.

Os pré-selecionados foram divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta terça-feira (21). Agora, o Brasil segue na disputa apenas na categoria Curta-metragem de ficção, com "Seiva Bruta", de Gustavo Milan.

Oscar 2022: curta brasileiro sobre imigração de venezuelanos segue na disputa
'Seiva Bruta', filme de Gustavo Milan, representa o Brasil entre os pré-selecionados pela Academia

Entre as produções que seguem na corrrida pelo Oscar de Filme Internacional estão alguns favoritos como o iraniano "Um Herói", o italiano "The Hand of God - A Mão de Deus" e o japonês "Doraibu mai kâ" ("Drive My Car", em inglês).

Um grande favorito que acabou ficando de fora é o francês "Titane", da diretora Julia Ducournau, o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Os cinco filmes finslistas da categoria serão anunciados junto a lista completa da premiação, no dia 8 de fevereiro. A cerimônia de premiação do Oscar 2022 está marcada para 27 de março.

O filme brasileiro "Deserto Particular", escolhido pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) para disputar o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2022, foi premiado no Festival de Veneza de 2021 na mostra paralela Venice Days. O longa trata com delicadeza a história de amor inusitada de um policial, que comete um erro que coloca em risco sua carreira.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA