CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Viviane Batidão homenageia as riquezas da Amazônia em figurinos do estilista Alessandro Nascimento

O renascimento, o florescer, e as lendas, como Curupira e Iara, foram exaltadas nos cinco looks preparados para os shows da artista

Juliana Maia
fonte

Viviane Batidão chamou atenção e foi elogiada pela criatividade e beleza mostradas em suas fantasias pensadas para o Carnaval deste ano. Em figurinos que reverenciam a Amazônia e suas riquezas, a cantora de tecnobrega compartilhou com os seguidores nos últimos dias os cinco trajes assinados pelo estilista Alessandro Nascimento, que retratam a biodiversidade da região Norte.

VEJA MAIS

image Carnaval 2024: Viviane Batidão usa fantasias inspiradas em lendas do Pará
Cantora de tecnomelody já se vestiu de Boiúna, Matinta Perera, Iara e Curupira para puxar a festividade no interior do Estado

image Belém 408 anos: Viviane Batidão e Crocodilo animam festa de aniversário de Belém na Praça do Relógio
Evento da Prefeitura de Belém encerram festejos na noite desta sexta-feira (12)

image Aniversário de Belém terá shows de Viviane Batidão e aparelhagem Crocodilo
Programação cultural será realizada no dia 12 de janeiro, na Praça do Relógio, a partir das 20 horas

"Ela [Viviane] nos propôs criar um tema sobre a Amazônia, suas riquezas, belezas, cultura. Tem a questão do folclore também. A gente abriu um leque de imaginações, e cada figurino tem sua representatividade e ele deixa subentendido cada questão", explica Alessandro.

Cada figurino da cantora foi utilizado em shows realizados durante o fim de semana e a última terça-feira de Carnaval (13). No primeiro, bastante elogiado nas redes sociais, criado para a apresentação de Viviane em Cametá, nordeste paraense, foram retratadas as riquezas e lutas da Amazônia em tons de verde e um adereço coberto de plantas. "Se trata sobre a Amazônia em si, a floresta amazônica, as suas árvores, a sua flora, a fauna, então toda a riqueza amazônica", diz o estilista.

Para o show de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, a cantora exibiu o segundo figurino que chama atenção para o desmatamento e seus prejuízos ao planeta. Nas roupas na cor preta, Viviane pede aos seguidores que plantem árvores e façam sua parte, sem destruir a floresta e a rica fauna e flora que a habitam. No adereço repleto de folhas secas e também uma borboleta no centro, os seguidores notaram que a peça também faz referência à Matinta Pereira, personagem do folclore Nortista.

image Viviane no ensaio com a peça criada por Alessandro (Foto: Reprodução / Instagram @vivianebatidaoficial)

Alessandro conta que todo o processo, desde a etapa inicial aos trajes prontos, durou aproximadamente um mês. Explorando a criatividade, os figurinos foram ornamentados de uma forma que instigassem o público com as várias interpretações que eles pudessem ter a respeito da roupa.

image Terceira roupa usada por Viviane e apresentada no show de São Miguel do Guamá (Foto: Reprodução / Instagram @vivianebatidaoficial)

"O terceiro look representa o elemento fogo, então a gente pensou nesse elemento, na questão das queimadas da Amazônia que são muito altas. Tem essa questão também, que as pessoas imaginaram que fosse o Curupira, que é o protetor da Amazônia. Exatamente nisso que a gente foi criando, usando um tema em si e esse tema tem várias subquestões", explica.

No show de Vigia, nordeste do Pará, Viviane exaltou a água, fonte da vida, o encanto e beleza da Amazônia e suas lendas. Inspirada na lenda da Iara, uma sereia, que mora em um rio, a cantora de tecnomelody usou seu quarto figurino em tons de verde e recebeu vários comentários dos internautas pela criatividade.

image Como Iara, a cantora posou no rio e reverenciou uma das lendas mais conhecidas da Amazônia (Foto: Reprodução / Instagram @vivianebatidaoficial)

Finalizando as criações do Carnaval, na última terça-feira (13), a cantora de Santa Izabel quis retratar uma população vivendo na Amazônia de forma alegre, cercado de muitas cores, leveza e beleza. A roupa foi pensada visando o renascimento e o florescer da mata. "Representa a alegria e liberdade de um povo feliz, sem preconceitos", ressalta o estilista.

image Último traje do Carnaval traz alegria e leveza em suas cores (Foto: Reprodução / Instagram @vivianebatidaoficial)

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA