Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Luccas Neto fala sobre produção de conteúdo com responsabilidade

Desde 2010 atuando nas mídias, o produtor de conteúdo fala da sua trajetória com o público infantil

Bruna Dias

Aos 30 anos, Luccas Neto é um verdadeiro sucesso entre as crianças. O produtor de conteúdo, é destaque como roteirista, ator, cantor, escritor, diretor e empreendedor. São quase 38 milhões de inscritos no YouTube e mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.

VEJA MAIS

Isolado do filho por conta da covid-19, Luccas Neto faz desabafo
Ele afirmou que estava realizando testes semanalmente, e foi surpreendido pelo resultado positivo

Luccas Neto mostra rosto de seu primeiro filho, Luke, em ultrassom
Jéssica também aproveitou para destacar a semelhança entre pai e filho: 'Cópia do papai'

Pai do pequeno Luke, Luccas Neto é casado com a youtuber e atriz Jéssica Diehl. Ele bateu um papo com OLiberal.com e falou sobre carreira e a responsabilidade que ele tem com o conteúdo que produz. Confira!

Quando falamos em conteúdo infantil no Brasil, é impossível não lembrar de você. Consegues avaliar esses anos de carreira com a atualidade?

LN: Sou muito grato por ver onde já chegamos. Profissionalizamos nossa geração de conteúdo através da minha empresa e a Luccas Toon Studio passou a ser um pilar importante para dar liberdade criativa a tudo que já fizemos até agora. Conto também com um time de 120 profissionais atualmente, entre eles pedagogos que me apoiam na realização do que produzimos. Estamos sempre pensando no que podemos melhorar e em qual novidade trazer para as crianças, levando em consideração um dos nossos principais pilares: servir como apoio aos pais através de desenvolvimento de conteúdo responsável para as crianças.

"Sou apaixonado pelo que faço e estou sempre buscando novas formas para inovar, evoluir e ser ainda mais relevante dentro do universo infantil", garante Luccas Neto.

Comecei com meu canal no YouTube, mas expandi a forma de comunicar e levar experiências para as crianças e toda a família, criando um verdadeiro universo do Luccas Neto e de nossas marcas. Acredito que o extremo cuidado que temos e esse pensamento amplo para com o universo das crianças e de suas famílias fazem essa conexão ser tão bem sucedida.

Muitos youtubers que começaram com o público infantil, cresceram e acabaram indo para outros segmentos e faixas etárias, mas você permaneceu. Você já pensou em atuar em outros nichos?

LN: Não penso nisso neste momento. Eu amo crianças, então trabalhar com elas é muito gratificante. Adoro pensar em quais conteúdos elas vão se identificar mais, quais cenas vão tirar risadas e como podemos trazer mensagens positivas. Meu trabalho, além de entreter, é ajudar os pais na educação dos pequenos e na propagação de um conteúdo seguro e instrutivo. Tenho um público grande e muito querido, e isso com certeza me enche de alegria e orgulho. Acredito que meu trabalho não me impede de fazer outros projetos, desde que alinhados aos meus valores, mas meu foco sempre será nesse universo infantil. Também tenho expandido cada vez mais o meu trabalho para o exterior e espero continuar o meu trabalho e alcançar cada vez mais as pessoas com as nossas histórias e conteúdos.

Portugueses culpam Luccas Neto por filhos estarem falando com sotaque brasileiro
A notícia viralizou na web, com brasileiros apontando que o fato seria uma 'reparação histórica'

O Rei dos Baixinhos Luccas Neto fala sobre a trajetória e os planos para a carreira
O sucesso do jovem talento é comparado a Rainha dos Baixinhos – Xuxa, que dominou a televisão brasileira nos anos 80 e 90

 A influência que você tem com o público é muito forte, posso citar uma geração de botafoguenses que temos por conta dos irmãos Neto. Qual a sua preocupação em influenciar para o bem?

LN: Eu me preocupo muito com a mensagem que quero passar para as crianças. Como referência, busco ter o máximo de responsabilidade com tudo o que produzo. É por isso que hoje conto com uma equipe multidisciplinar de psicopedagogos para levar um conteúdo lúdico, cheio de magia, mas que também seja educativo, com responsabilidade. Hoje o meu trabalho possui “Selo Educação” e é um grande aliado na educação das crianças. Eu me sinto muito grato pela confiança dos pais e em poder ser esse apoio a eles no processo de levar entretenimento, esperança e mensagens lúdicas com valores e responsabilidade pedagógica para as crianças. Meu principal objetivo é levar esse conteúdo leve e com todo suporte de uma equipe que visa transmitir diferentes incentivos, como o da leitura através dos livros, da autoconfiança pelos vídeos, do lúdico e aventura nos filmes e assim por diante também nos produtos licenciados e shows.

Nos seus shows, muitas crianças esperam o momento de tirar fotos com você, antes da pandemia tinhas essa prática. Como é essa relação de carinho com a criança? Como te sentes sendo literalmente amado pelo teu público? As crianças te amam, isso é inegável...

LN: É muito gratificante saber que consigo auxiliar na construção de momentos de alegria das crianças através dos meus conteúdos que levam muito a sério a preocupação com a inserção pedagógica. Me sinto sortudo, pois meu público é sempre muito acolhedor e amoroso, por isso procuro sempre trabalhar para levar conteúdo de qualidade com mensagens de esperança, magia, aventura, e valores para as crianças e toda a família.

Produzir para o público infantil requer mais atenção e tato?

LN: Sem dúvidas. Eu sempre penso com muito cuidado e responsabilidade em tudo o que estou criando, seja para os meus canais, filmes, livros, músicas ou shows. Um dos objetivos é transmitir momentos de alegria, aventura e sonhos atrelados à aprendizagem das crianças. Esses são cuidados que tenho ao lado da minha equipe, inclusive para compartilhar alguns valores, como o da família ser uma das coisas mais valiosas que temos. Tudo isso também me torna um parceiro dos pais dessas crianças e isso é muito bacana pelos retornos que recebo. Costumo dizer ainda que o entretenimento tem um grande poder de transformação, por isso estou sempre atento para levar um conteúdo responsável que auxilie nesse processo.

Fala sobre seu show, filme... O que teremos de novidades do Luccas Neto?

LN: Acabei de lançar meu 16° filme, o “Luccas Neto em: Gincana na Netoland”, que tá incrivel! É um filme para toda a família assistir junto. Tem muita aventura, bastante magia e ‘trolagens’ também (risos). Na trama, Luccas, meu personagem, finalmente consegue tirar férias e convida os amigos para uma super festa de carnaval, mas, ele descobre uma passagem misteriosa, que dá em um lugar escondido chamado Netoland, onde mora um super fã de Luccas Neto, que vai fazer de tudo pra ele ficar pra sempre na ilha, e aí Luccas e toda sua turma precisarão passar por gincanas para conseguir escapar.

Paralelo a isso tenho realizado meus shows pelo Brasil, em que levo o universo dos Aventureiros para os palcos em um espetáculo super lúdico e cheio de magia. Além disso, ainda esse ano as crianças poderão me ver nas telonas do cinema com uma super produção em parceria com a Warner Bross! Estou muito animado

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA