CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

O Rei dos Baixinhos Luccas Neto fala sobre a trajetória e os planos para a carreira

O sucesso do jovem talento é comparado a Rainha dos Baixinhos – Xuxa, que dominou a televisão brasileira nos anos 80 e 90

Vito Gemaque
fonte

Se Felipe Neto pode ser comparado a um rei da internet, então o irmão Luccas Neto com certeza é o príncipe. Com um sucesso estrondoso graças a internet Luccas conseguiu se transformar hoje em um dos principais ídolos das crianças brasileiras.

Atualmente, Luccas tem um estúdio de gravação com 2.000 m², marcas de brinquedos licenciadas e produtos licenciadas que venderam milhões de unidades, uma publicação que ficou por cem semanas entre os livros infanto-juvenis mais vendidos do Brasil e uma produção audiovisual de histórias curtas e filmes para o cinema com respaldo multiprofissional de educadores e psicólogos.

Esse sucesso pode ser facilmente comparado a Rainha dos Baixinhos – Xuxa, que dominou a televisão brasileira nos anos 80 e 90. “Essa comparação me inspira muito a tentar chegar perto do que a Xuxa representou para o nosso país. Como Rainha dos Baixinhos ela foi o maior ícone infantil da história e eu tento seguir os passos dela, com muito foco na responsabilidade que tenho hoje em dia”, ressalta Luccas.

Esse “foco na responsabilidade” não surgiu sem muitas críticas durante o início da produção no Youtube. Luccas ainda hoje é criticado por vídeos de alguns anos atrás em que falava palavrões, incentivava o consumismo e excesso de doces. Um dos vídeos mais vistos e criticados até hoje foi quando Luccas mergulhou em uma banheira cheia do doce Nutela, e ele ainda trollou o irmão sujando todo o quarto de Felipe Neto com o doce. Esse tipo de vídeo rende ao mesmo tempo milhões de visualizações e milhares de críticas. Ele garante que aquele Luccas mais anárquico, que ganhou a simpatia de crianças com suas travessuras, ficou para trás.

“Há dois anos, fiz o reposicionamento da Luccas Neto Studios e reformulei completamente o meu canal, hoje conto com o trabalho de educadores, uma empresa de pesquisa, um time de pedagogos, uma experiente CEO de marketing e comunicação, entre outros, para que eu pudesse continuar à frente dos negócios, mas priorizar o lado artístico, o conteúdo e o contato com o público infantil, atuando e escrevendo roteiros e músicas. Foi uma experiência de erro e acerto, não foi fácil, mas sou grato”, assegura.

Recentemente, os irmãos Neto foram envolvidos em outra polêmica. A influenciadora digital e youtuber Antônia Fontenelle sugeriu nas redes sociais que os irmãos incitavam a pedofilia. A prova para isso seriam vídeos antigos dos irmãos editados. Ambos foram às redes sociais indignados se defender e entraram com processo contra Fontenelle. Os dois conseguiram uma decisão liminar para que Fontenelle apagasse o vídeo ou pagaria R$ 7.000 por dia. O processo ainda tramita na justiça. As empresas das redes sociais foram intimadas a cooperar no processo.

Devido as acusações, Luccas publicou um vídeo em uma rede social mostrando o trecho completo do vídeo utilizado para acusá-lo de pedofilia porque lambia uma garrafa. A garrafa era cenográfica feita de açúcar em um vídeo que Luccas mostrava os bastidores de objetos que eram quebrados em cena.

O vídeo já havia sido removido durante a mudança o reposicionamento público de Luccas por apresentar não incentivo a atos libidinosos, mas pelas indicações de profissionais devido ao excesso de açúcar. O irmão Felipe Neto também publicou vídeo sobre o assunto dizendo não ter dúvidas que vencerão o processo que pede pagamento de R$ 200 mil.

Leia Também: 

Lucas e Felipe Neto rebatem acusações de pedofilia e processam Antônia Fontenelle

A relação entre os irmãos, que já se desentenderam no passado como já exposto em entrevistas, atualmente é muito boa. “Eu e o Felipe temos uma ótima relação e conversamos bastante, inclusive sobre os nossos projetos. Temos objetivos bem diferentes, mas existe uma troca. E também estou sempre perto da minha mãe e da minha avó, que é uma das minhas paixões”, garante Luccas.

Novos Projetos

Enquanto o irmão Felipe se focou um público mais jovem e adulto nas redes sociais, entrando cada vez mais em debates políticos, Luccas mantém o foco nas crianças. “Produzir conteúdo para o público infantil é uma enorme responsabilidade. Tem sido dois anos muitos intensos e fico muito feliz ao perceber a identificação das crianças com os personagens. As nossas histórias são cheias de respeito, amor e sonhos”, afirma.

Ele gerencia o Luccas Neto Studios, que é uma plataforma com conteúdo 100% adequado ao público infantil e para família. Uma inspiração para isso é a mãe. “Quando me dei conta da enorme influência, empatia e do amor do público infantil, parei e pensei: vou ter que mudar tudo. Hoje, me comunicando com as crianças, para fazer um trabalho responsável e bem feito, o entretenimento precisa caminhar junto com a educação, com mensagens positivas, ensinamentos, responsabilidade e sonho. A minha mãe (a pessoa que eu mais amo no mundo) foi diretora de creche no Méier (RJ) por 35 anos, e isso me ajudou - e ajuda, muito. No momento atual, tudo que eu crio e escrevo para os novos episódios já é idealizado com uma boa noção do que eu devo ou não publicar. Mesmo assim, todos os roteiros passam pela aprovação de uma equipe multidisciplinar com uma curadoria de conteúdo acompanhada por pedagogo e educador”, explica.

Em breve o novo projeto de Luccas Neto é lançar uma plataforma exclusiva de entretenimento e vídeo, ainda sem data devido a pandemia de covid-19. O app terá diversas experiências para as crianças e todos os conteúdos já produzidos.

“Toda a alegria, magia e irreverência do personagem Luccas Neto será mostrado no formato Cartoon. Teremos licenciamento da linha dos Aventureiros, além de shows e canal musical com bonecos vivos. Ainda em 2020, temos os projetos de jogos para celular com as nossas marcas, além de desenvolver um canal teen com um grupo de artistas. E já estamos trabalhando no planejamento de expandir a marca para o exterior, incluindo a apresentação de show internacional. Em 2021, teremos o primeiro longa-metragem para o cinema. 'Os Aventureiros - A Origem' é uma parceria entre a Luccas Neto Studios, Warner Bros Pictures, Telecine e da Formata Produções”, almeja alto o aventureiro Luccas Netto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA