CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gaby Amarantos canta hino nacional brasileiro no Palácio do Planalto

Cantora paraense participou do evento de lançamento do programa "Periferia Viva"

Juliana Maia
fonte

A paraense Gaby Amarantos foi convidada para o lançamento do programa "Periferia Viva", no Palácio do Planalto, em Brasília. No evento, a artista cantou o hino nacional brasileiro, momento que ela descreveu como a realização de um grande sonho da família.

VEJA MAIS

image Festival LED encerra com show de Gaby Amarantos e Gang do Eletro
A Estação das Docas ficou lotada de visitantes e turistas que aproveitaram a apresentação

image Gaby Amarantos participa do Festival LED em Belém e fala da música como forma de educação
A cantora afirma que é uma de suas missões é levar a música da Amazônia para o resto do mundo

image Abertura do Festival LED tem Dona Onete, Gaby Amarantos, Gang do Eletro e outras personalidades
Vários nomes da cultura nacional e local confirmaram presença no evento, que inicia nesta quarta-feira (27), em Belém

Gaby participou da cerimônia ao lado do Presidente Lula, do Ministro das Cidades, Jader Filho, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e de outras autoridades. Antes de cantar o hino do Brasil, a cantora, natural do bairro do Jurunas, de Belém, falou sobre a importância de chegar em lugares como estes.

"O sonho da minha mãe, que também é uma mulher da periferia, e do meu pai, era me ver cantando o hino e hoje eu vou realizar esse sonho. Os sonhos que a gente sonhou, a gente vai realizar e está realizando", discursou a artista, aplaudida por todos.

Minutos antes, Gaby também registrou, nos stories, o momento em que ainda estava a caminho do Palácio. "Estou aqui emocionada, porque eu fui convidada para cantar o hino nacional em um evento que exalta a potência das periferias brasileiras. É a primeira vez que me chamam para cantar o hino, eu estou muito feliz! Indo realizar um sonho", disse.

Cantora comemora 

Em entrevista exclusiva ao O Liberal, Gaby celebrou a conquista, mais um grande marco em sua carreira, além da realização de um sonho dos pais. A artista garante que cantar o hino nacional no Palácio do Planalto foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida.

"Eu saí de lá flutuando, vibrando na energia linda que foi ver esse momento da gente ter uma secretaria, políticas públicas sendo pensadas para a periferia. Sou do Jurunas, tenho tanta orgulho desse lugar e fiquei muito feliz de ter sido convidada. Os meus pais sempre foram muito a favor de um Brasil mais inclusivo, plural. Minha mãe já está no céu, com certeza está vibrando de felicidade. Meu pai chorou quando ele viu os vídeos", comentou.

Ver a periferia sendo ovacionada encheu o coração da artista de felicidade. Gaby conta que várias pessoas, entre amigos, conhecidos, e fãs, já lhe enviaram mensagens dando parabéns.

"Um lugar assim para uma cantora é um lugar de alto escalão da música. Você cantar o hino nacional, que é a síntese desse país, para chefes de estado. Vi o presidente Lula tão emocionado, o nosso ministro, Jader Filho, ver um conterrâneo nosso lá mostra o quanto a gente, o nosso estado, o Norte, é potente e está lá no topo."

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA