Fã obcecada por Débora Falabella é presa após internação psiquiátrica por perseguir a atriz

Segundo colunista, a defesa da mulher alega que ela precisa de tratamento psiquiátrico intensivo. Perseguição já durava cerca de sete anos.

Hannah Franco
fonte

Débora Falabella viveu momentos de apreensão nos últimos anos devido à perseguição de uma fã obcecada. A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi presa no dia 29 de fevereiro por ordem judicial, após um período de internação em uma clínica psiquiátrica em Recife, Pernambuco. As informações foram divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL.

A obsessão da fã pela atriz começou em 2015, quando ela invadiu o camarim de Débora. Desde então, a mulher vinha enviando cartas para a artista, além de persegui-la em seus locais de trabalho.

VEJA MAIS

image Xuxa se recusa a mandar beijinho para fã em porta de evento; veja vídeo
A apresentadora fez uma negativa com a cabeça quando um dos fãs fez o pedido

image Seguranças de rapper espancam fã após ele se aproximar do artista; vídeo
O caso ocorreu nos Estados Unidos e está sendo investigado pela polícia de Tampa, na Flórida

Segundo as informações, a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva da fã, que foi transferida da clínica psiquiátrica para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife. A defesa da mulher entrou com um pedido de habeas corpus, alegando que a prisão é ilegal e que a paciente precisa de tratamento psiquiátrico intensivo.

"Prender uma pessoa internada para tratamento psiquiátrico, direcionando-a para uma unidade prisional, chega a ser desumano", declarou o advogado à Justiça. 

Em julho de 2022, Débora Falabella registrou um boletim de ocorrência relatando a perseguição, que já durava sete anos. A atriz descreveu o comportamento da fã como "escandaloso" e disse que ela tentava se aproximar a todo custo, gerando grande incômodo e até mesmo medo. O advogado da fã alega que a cliente tinha uma verdadeira idolatria pela atriz, o que virou uma obsessão.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA