Elon Musk suspende conta de Kanye West no Twitter; entenda

O rapper violou novamente uma das regras da rede social comprada recentemente pelo empresário sul-africano

Juliana Maia
fonte

Elon Musk, atual dono do Twitter, suspendeu a conta do rapper Kanye West na plataforma, nesta sexta-feira (2). O cantor havia retornado à rede social há dois meses após ter sido suspenso por violar as regras estabelecidas pela empresa. Segundo Musk, o rapper incitou novamente a violência em seus tweets.

VEJA MAIS

image Kanye West elogia Hitler e declara amor ao nazista; grupo judeu critica o artista
Kanye West vai tentar a presidência dos Estados Unidos em 2024. A Coalizão de judeus republicanos emitiu uma nota em repúdio a Kanye West. Veja!

image Justiça define valor da pensão que Kanye West pagará a Kim Kardashian; veja
O valor foi definido com base nos gastos e na pensão alimentícia dos filhos

image Adidas rompe contrato com Kanye West após comentários contra judeus: 'Inaceitáveis’
A marca decidiu encerrar a parceria que estava prevista para durar, pelo menos, até 2026 após o rapper fazer publicações contra a comunidade judaica

Em sua conta, o rapper postou uma foto apresentando uma nova logomarca. O símbolo postado por West apresentava uma suástica nazista entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do Judaísmo. Na legenda, eleusou o discurso de sua campanha de candidatura à presidência dos Estados Unidos, em 2024. "YE24. AMEM TODOS. DISCURSO DE AMOR”, escreveu.

Vários internautas imediatamente responderam à foto do rapper, marcando o perfil de Elon Musk, dono da rede social. Em um dos comentários, um usuário pediu para o empresário “consertar Kanye, por favor”. 

 

Pouco tempo depois, Musk se pronunciou e afirmou ter feito o que estava a seu alcance, mas o rapper infringiu novamente as normas da rede social. “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa”, informou.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

 

Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA