Disputa pela herança de R$ 1,4 bi de Gugu chega ao fim após acordo

João Augusto, Marina e Sofia ficaram com 75% da herança, cada um recebeu 25% e o restante foi deixado para cinco sobrinhos. Os três depositaram parte do dinheiro em um fundo de investimento que vai direto para uma conta da mãe.

O Liberal
fonte

Cinco anos após a morte do apresentador Gugu Liberato, finalmente chegou ao fim a divisão de sua herança, avaliada em R$ 1,4 bilhão. O acordo encerra uma longa disputa judicial que dividiu a família. Além disso, a briga trouxe à tona detalhes íntimos da vida do apresentador.

Gugu morreu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. Ele deixou, em testamento, 75% de seu patrimônio para seus três filhos: João Augusto, de 18 anos na época, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos. Os outros 25% foram destinados aos seus cinco sobrinhos.

Aparecida Liberato, irmã de Gugu, foi nomeada inventariante.

VEJA MAIS

image Comerciante Ricardo Rocha não é filho de Gugu Liberato, apontam exames de DNA
Homem de 50 anos alegava ser fruto de um relacionamento que sua mãe teve quando o apresentador tinha 15 anos

image Família de Gugu Liberato entra em acordo por herança, mas ‘suposto’ filho trava processo
Caso a paternidade seja confirmada, poderá haver alterações significativas na distribuição dos bens, incluindo a possibilidade de exclusão dos sobrinhos de Gugu que estão no testamento

image STJ atende pedido de ‘namorado’ de Gugu Liberato e suspende ação de Rose Miriam por união estável
Rose Miriam afirmou que irá recorrer da decisão do STJ

Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, não foi mencionada no testamento, o que deu início a uma batalha judicial. Ela entrou com uma ação para reconhecimento de união estável com Gugu, o que lhe garantiria 50% dos bens do apresentador. Porém, a disputa se intensificou quando o chef de cozinha Thiago Salvático também reivindicou uma união estável com Gugu.

O chef desistiu dessa ação, mas tempos depois entrou com outra ação novamente. A ação de Thiago foi anulada pela Justiça, e a defesa dele tenta reverter a decisão. "Hoje nos temos essa apelação contra a sentença do Juiz e estamos esperando o julgamento dela para o processo começar a tramitar e a família do Gugu ser citada. Assim como serem analisadas a produção das provas e outros. O julgamento dessa apelação deve acontecer no primeiro semestre de 2025", disse a advogada de Salvático ao gshow.

Caso ele seja reconhecido como companheiro, terá direito à herança, assim como os outros herdeiros.

"Achava que tudo seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens conversando (...). A família ficou meio dividida na época. Eu tinha opiniões diferentes das minhas irmãs e da minha mãe, e ficou um clima ruim, né", diz João Augusto.

Em agosto de 2024, a divisão do patrimônio foi realizada conforme o testamento, após Rose Miriam renunciar ao processo de reconhecimento de união estável, alegando que não precisava provar nada a ninguém sobre seu relacionamento com Gugu.

"Foi muito difícil. Meu pai era uma pessoa super discreta, ele não se envolvia em polêmicas e foi muito triste para mim ver tudo aquilo saindo na mídia", lamentou João.

Já Aparecida Liberato, que poderia ter direito a até 5% da herança por ser inventariante, abriu mão do valor, afirmando que cumpriu a responsabilidade por amor e lealdade ao irmão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA