Chaeyoung, do grupo de k-pop TWICE, usa camisa com suástica e é criticada na internet

A cantora pediu desculpas e disse que não sabia que se tratava de uma suástica

Gabriel Bentes
fonte

Integrante do grupo feminino de k-pop TWICE, a cantora e rapper Chaeyoung, de 23 anos, foi bastante criticada na internet após publicar fotos em que está usando uma blusa com o símbolo da suástica, que representa apologia ao nazismo. Após a enorme repercussão e críticas na internet, a artista sul-coreana apagou as publicações do seu perfil e postou um pedido de desculpas.

A blusa também tinha o rosto de Sid Vicious, músico britânico acusado de assassinar sua namorada Nancy Spungen em 1978. A “idol”, como chamam os artistas de k-pop, publicou duas fotos em que está usando a vestimenta polêmica e decepcionou milhares de “onces”, o nome dos fãs do grupo TWICE.

Chaeyoung suástica

VEJA MAIS

image Além da suástica: confira outros cinco símbolos nazistas pouco conhecidos
Após a divulgação de uma foto do suspeito pelo atentado contra a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, apresentando uma tatuagem semelhante ao “Sol Negro”, este e outros símbolos de grupos neonazistas vieram à tona

image Atentado na Rússia: Atirador vestindo suástica nazista mata 15 pessoas em escola
Homem seria ex-aluno da instituição e teria cometido suicídio logo após o atentado

image Torcedor com tatuagem nazista é ouvido pela polícia
O torcedor chamou a atenção das pessoas que acompanhavam o jogo. Além da suástica, ele tem o desenho da águia, que também representa o partido nazista.

No Twitter, os fãs de k-pop não gostaram da atitude. "Não tem como defender ela. Não há desculpas. A suástica é um símbolo bem conhecido de ódio, e ver ela casualmente andando com ela é extremamente desanimador", escreveu um.

Outro internauta comentou sobre a vontade da artista de procurar por esse tipo de blusa rara. “Isso da Chaeyoung é tão desrespeitoso, essa blusa não é o tipo de blusa que você acha na loja da esquina, é literalmente uma blusa rara que é difícil de ter acesso e ela ainda foi atrás e PAGOU CARÍSSIMO POR ISSO, preocupante demais".

Depois da chuva de críticas, Chaeyoung excluiu as fotos do seu perfil e publicou um pedido de desculpas no seu perfil do Instagram, dizendo não saber que se tratava de uma suástica.

“Eu sinceramente me desculpo à respeito do post no Instagram. Eu não reconheci corretamente o significado da suástica estampada na camiseta que eu vesti. Peço desculpas por não revisá-lo completamente, causando preocupação. Prestarei atenção absoluta no futuro para evitar que qualquer situação semelhante aconteça novamente.” escreveu. 

O nazismo ocorreu entre os anos de 1933 e 1945, após a Segunda Guerra Mundial, e teve o Holocausto como propulsor do genocídio de mais de 6 milhões de judeus e incluiu a perseguição a outros grupos, a exemplo de ciganos e homossexuais.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA