CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caso Ana Maria Braga: entenda os riscos de pegar covid-19 mesmo após receber as duas doses da vacina

A infectologista Tânia Chaves explicou que nenhum imunizante é 100% eficaz contra a doença; leia mais

O Liberal

Ana Maria Braga, de 71 anos, surpreendeu fãs, na manhã desta segunda-feira (5), ao anunciar que testou positivo para a covid-19. Chama atenção que a infecção pela doença veio mesmo após a apresentadora receber as duas doses da vacina. Mas, quais são os riscos de se contaminar com o novo coronavírus mesmo depois de receber o imunizante?

LEIA MAIS:
Ana Maria Braga estava vacinada com duas doses antes de testar positivo para covid-19
Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19 mesmo após se vacinar
Ana Maria Braga detalha sintomas da covid-19: 'como uma gripe'
Ananindeua vacina pessoas com 35 anos completos sem comorbidade nesta segunda (5)
Confira como será a vacinação na Grande Belém nesta segunda (5)

Em entrevista ao O Liberal, em maio deste ano, a infectologista Tânia Chaves, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia e representante do Pará na Sociedade Brasileira de Imunizante, explicou que nenhuma vacina é 100% eficaz contra a covid-19.

“Quando falamos que a Coronavac tem 50,4% de eficácia geral, para todas as formas de covid-19 – leves, moderadas e graves – significa que o risco de ter a doença é 50,4% menor em relação a quem não se vacina. No caso da vacina de Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, a eficácia geral é de 70%”, disse.

No entanto, a vacina reduz os impactos da doença. A apresentadora do “Mais Você” relatou sintomas leves, como mal estar, dor de garganta e perda de olfato. “(...) As vacinas contra covid-19 diminuem a gravidade dos casos, óbitos e protegem individual e coletivamente”, acrescentou a infectologista.

Por fim, a especialista alerta para a necessidade de manter cuidados, mesmo após a vacinação. “Importante destacar que mesmo com as duas doses para as duas vacinas, a prática das medidas não farmacológicas (uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social, não fazer aglomerações), devem ser mantidas”, finaliza.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA