Casamento de Gretchen e Esdras de Souza vai destacar os sabores do Pará

Evento terá pratos como uma moqueca de filhote, sorvetes e sucos regionais e até cachaça de jambu

Considerado o casamento mais badalado do ano em Belém, a união oficial da cantora Gretchen com o saxofonista Esdras de Souza vai mostrar porque a gastronomia paraense vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. O menu da festa que será realizada no próximo dia 30 de setembro, na Ilha Pool Bar e Restaurante, terá uma grande mostra das delícias da culinária do Estado, desde a entrada aos pratos principais, passando pelas sobremesas, bebidas, o tradicional bolo de casamento e até uma deliciosa mesa de sorvetes regionais.

O bolo dos noivos, que terá cinco andares, será coberto com faixas de cetim comestível em tons brancos e verde das folhagens. Ele também levará flores tulipas, muitas orquídeas phaleonopsis, jasmins, rosas e hortênsias. “Todas essas flores também são comestíveis. Já estamos trabalhando na produção delas há mais de duas semanas”, explica o Cake Designer, Milton Santos.

O bolo contará com separadores florais dividindo um dos andares. A identidade visual é composta de monograma no açúcar e flores de açúcar. “Sete pessoas estão envolvidas nesse trabalho. Todos esses detalhes foram escolhidos por Gretchen. Será um bolo sofisticado e floral para valorizar o horário da festa”, completou Milton Santos.

O menu da festa terá o requinte da cozinha internacional, mas com destaque para a culinária paraense. Entre as delícias que serão servidas estão: risoles de camarão, pastel de aviú, bolinho piracuí, bolinho maniçoba, arroz paraense, risoto de camarão, casquinha de caranguejo, pirarucu de casaca, vatapá, moqueca de filhote, tartelete de pato, caldo de macaxeira e shutney de manga.

“Os noivos fizeram questão de valorizar a gastronomia paraense. Eles querem mostrar porque a culinária paraense é tão rica e exuberante”, explicou o chef Pinduca, um dos responsáveis pelo menu.

Os sucos que serão servidos na festa também serão regionais: bacuri, graviola, cupuaçu, taperebá e maracujá. Outro destaque da festa será a mesa de sorvetes organizada pela Icebode. “Os noivos escolheram os sabores paraenses: açaí com farinha de tapioca e somente tapioca. E vamos também fazer uma esfera de sorvete de ovo maltine”, explicou a empresária Yedda Laium.

Leia Também:

Casamento de Gretchen e Esdras terá transmissão ao vivo em Oliberal.com

Em entrevista, Gretchen e Esdras revelam que lua de mel será na Ilha do Marajó

Casamento de Gretchen e Esdras de Souza vai reunir grife internacional e doces regionais

Gretchen e Esdras escolhem a ilha de Mosqueiro para ensaio fotográfico do casamento

Casamento de Gretchen e Esdras em Belém terá protocolo de segurança rigoroso

 

 

Durante a festa, cada convidado receberá uma barquinha com bolinho de maniçoba, bolinho de piracuí e bolinho de charque. “Também vamos oferecer geléia de Jambu e uma garrafinha da cachaça de Jambu”, relata Mauricio Façanha, dono restaurante Ver-o-Açaí, outro responsável pelo menu.

As delícias regionais foram criadas pelos cozinheiros José Alexandre Costa, Andreia Martins e Marivalda Santos. "A moqueca de filhote vai surpreender os convidados. Ela foi feita especialmente para a festa e garanto que está um sonho”, disse Mauricio.

Até mesmo as cervejas que serão servidas aos convidados terão sabor regional. Uma delas será a Summer Ale com Farinha de Tapioca, que é uma cerveja sazonal clara, leve, de coloração dourada, composta de cevada puro malte e uso de flocos de aveia e farinha de tapioca paraense.

“É uma cerveja com um dulçor de malte inicial e balanceada com amargor médio-baixo, vindo de lúpulo que remete à notas de frutas doces. O destaque é para o uso da farinha de tapioca na receita, que dá um 'toque de veludo' e acrescenta uma espuma farta e persistente”, explicou o empresário Christian Boom.

A outra cerveja será Dark Lager, que traz a leveza e o frescor de uma pilsen. Com notas de malte torrado trazem sabores de castanhas, nozes e café, dando uma complexidade incrível. “É uma cerveja para todos os momentos e harmoniza perfeitamente com uma festa de casamento de fim de tarde”, completa Christian.

Os cup cakes, que se tornaram uma tradição em festas de casamento, serão produzidos com massa amanteigada recheados com ganashe de chocolate meio amargo suíço e castanha do Pará. “Gretchen e Esdras pediram que tivesse algo com sabor típico do nosso Estado. A castanha sem dúvida faz parte da nossa gastronomia”, ressaltou a empresária Jéssica de Santana, da Duo Cake.

O casamento da cantora Gretchen e do saxofonista Esdras de Souza está sendo organizado pela Tulle Assessoria de Eventos, que tem à frente as empresárias Giordana Maiorana e Ivana Elgrably e a Samel Produções, liderada por Melissa Barra.

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA