Gretchen e Esdras escolhem a ilha de Mosqueiro para ensaio fotográfico do casamento

O casal aproveitou o clima de romance da ilha para registrar o momento da união

Bruna Lima

Os preparativos estão a todo vapor para o casamento mais esperado do ano, o de Gretchen e Esdras Souza. Quem já fez cerimônia de casamento consegue imaginar a correria e a ansiedade que o casal fica. E nesta sexta-feira (4), o casal riscou da listinha de compromissos mais uma etapa: o ensaio fotográfico. As fotos foram feitas por Carol Marques, na ilha de Mosqueiro, no Chalé da Zuzu. O casamento será no próximo dia 30 de setembro, na orla do rio Guamá, em Belém.

O ensaio, que durou três horas, foi pensado no clima bucólico da Ilha de Mosqueiro, já que o casal faz questão de exaltar as belezas do Pará. A fotógrafa Carol Marques disse que Deus abençoou o trabalho, já que eles foram presenteados pelo pôr do sol e com pancadas de chuva, para deixar registrada a marca do Pará.

“Foi incrível, pois tivemos uma luz linda de final de tarde, mas também tivemos a chuva, que é a nossa cara. E nesse trabalho conseguimos transmitir toda essa atmosfera do nosso lugar”, disse a fotógrafa.

As fotos foram feitas tanto na área interna do Chalé da Zuzu como na praia do Murubira, onde o espaço fica localizado.  Gretchen e Esdras usaram quatro roupas e ousaram no clima de romance. Carol Marques disse que foi muito divertido de conduzir o ensaio, uma vez que os dois têm uma forte conexão e encararam o momento como uma diversão.

“É muito bom trabalhar dessa forma, quando o casal está com uma sintonia legal e curte todos os momentos. Assim foi com eles”, destacou Carol Marques.

A cantora Gretchen e o saxofonistas Esdras Souza se conheceram por intermédio de Fafá de Belém. Os dois acabaram se aproximando e dando início ao projeto musical da cantora, onde ela uniu saxofone com batida eletrônica. Apesar de muita gente achar que eles estavam juntos desde o final do ano passado, foi somente no carnaval deste ano que eles anunciaram o namoro.

A cantora contou a novidade para o público paraense durante um show, em Belém, no Circuito Mangueirosa. O público foi a loura. A partir disso o casal não se desgrudou mais e está vivendo a relação de forma intensa.

Casamento da cantora Gretchen e do saxofonista Esdras Souza movimenta o setor de eventos em Belém

Já são sete meses de trabalho e até agora já são mais de 40 fornecedores atuando para transformar o sonho do casal em realidade, já que o foco deles é deixar em evidência  as belezas do Pará. Ivana Elgrably é uma das sócias da Tulle Assessoria de Eventos,  empresa responsável pela assessoria e cerimonial do casamento, ela disse que esse foi o primeiro pedido do casal. A empresa está atuando em parceria com a Samel Produções para reunir a melhor equipe de fornecedores para que a festa seja um sucesso. 

“Na nossa primeira reunião eles pediram que a festa evidencie as belezas do Pará”, explica Ivana Elgrably, sócia da Tulle. A cerimônia de casamento vai acontecer ao ar livre, no Pôr do Sol na orla de Belém com 100 convidados e terá como celebrante a Juíza Rebeca Godoi. A noiva chegará em um barco, o nosso famoso Popopô. E o noivo estará esperando dentro da balsa do A Ilha Pool Bar e Restaurante, que fica no Espaço Náutico Marine Club.

Um outro momento marcante da cerimônia promete ser a entrada das alianças que serão levadas pelas filhas do noivo. A cantora Fafá de Belém, que foi quem apresentou os noivos, já confirmou presença na festa que reunirá 100 convidados.

“Reunimos um time com os melhores profissionais da área de eventos de Belém. A festa está sendo programada para atender todos os protocolos necessários e garantir a segurança e conforto dos convidados”, garantiu Ivana.

Na entrada do local terão totens de álcool em gel e aferição de temperatura. Os convidados receberão máscaras e álcool em gel individuais.  O buffet tanto da Ilha Pool Bar e Restaurante quanto do Ver o Açaí serão no estilo finger food, onde os pratos são servidos individualmente.

No cardápio vai ter comida saudável oferecido pela Matsi, empresa que atua com alimentação saudável em Belém com entrega delivery. Lilia Correia, sócia da empresa, explicou que as comidas são low carb, veganas e vegetarianas. O casal já fez a degustação e ficou satisfeito com as escolhas dos caldos, doces e mini-bolo.

“As pessoas costumam achar que alimentação saudável é apenas folhas, mas não. Eles provaram os doces e ficaram encantados”, destaca Lilia Correia.

Sobre a presença no evento, Lilia Correia diz que Gretchen foi generosa em escolher a produção local para estar presente nesse momento. “A gente percebe que eles tiveram bastante preocupação com isso, que é muito bom. Se for ver a lista de todos os fornecedores todos têm uma linha parecida e ligada com a questão da sustentabilidade. Sem falar no movimento de capital que o evento proporciona”, acrescenta a empresária.

A decoração será assinada por Fátima Petrola Arquitetura de Eventos e o bolo de cinco andares recheado com Castanha do Pará será criação do cake designer Milton Santos. A música ficará por conta de Lenilson Albuquerque, Carol Ferreira, Royal Band e Dj Marcelinho. Todos os momentos da festa serão eternizados em fotos e imagens feitos por Carol Marques Fotografia e Sidney Produções.

No dia do casamento, Gretchen ficará sob os cuidados de Júnior Fiel, do Salão Júnior Fiel RG. “A equipe do salão está super animada e eu estou ansioso para produção da Gretchen. Ela é uma artista iluminada e amada por todo Brasil. O que podemos adiantar é que seguirei meu estilo e o desejo da noiva. ”, disse Fiel.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA