CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atriz diz ter sido tirada de novela da Globo por apoiar Bolsonaro e ser 'conservadora'

Maria Vieira já havia trabalhado na emissora em outras três novelas; ela alega ter sido contatada por produtores da emissora, mas que em contatos posteriores foi decidido por outra pessoa

Gabriel Mansur

A atriz Maria Vieira, de 65 anos, veio a público na terça-feira (14) para “denunciar” uma suposta perseguição que estaria sofrendo por parte da TV Globo. Segundo a atriz, ela foi contatada por produtores da emissora para fazer parte da nova novela das nove, “A Travessia”, mas que durante o processo, recebeu a notícia de que não faria mais parte da trama.

VEJA MAIS

image Irandhir Santos, de Pantanal, é afastado da novela após cair de cavalo durante as gravações
O ator precisou passar por uma cirurgia e se recupera no hospital

image Jade Picon compartilha vídeo do momento em que soube do seu papel em novela das nove
A influenciadora se mostrou animada com o papel na novela Travessia, da TV Globo

image 'Pantanal': Quem é o Velho do Rio? Veja o que aconteceu com ele na versão antiga da novela em 1990
O guardião espiritual do pantanal tem fim marcante na trama

Maria Vieira foi a público através da sua conta no Facebook dizer acreditar que alguém trabalhou nos bastidores para impedir a sua participação na novela escrita por Glória Perez. Segundo a atriz, o motivo do impedimento teria sido político, apesar de ela não saber quem realizou a movimentação pela sua saída. A atriz portuguesa é também deputada municipal (cargo semelhante a vereador) em Portugal, pelo partido CHEGA, de extrema-direita. 

“É legítimo depreender que o fato de eu ser uma atriz conservadora e de Direita e de ser apoiante do presidente Jair Bolsonaro e Deputada Municipal do CHEGA terá sido o único motivo pelo qual eu fui afastada do elenco daquela que seria a minha 4ª novela na TV Globo”, publicou Maria em sua conta do Facebook. 

Ela disse ter ido a público para denunciar a “perseguição” e o “cancelamento profissional” que tem sofrido. Também apontou o fato da atriz Elizângela, que, segundo a atriz, foi “coagida” a tomar a vacina contra a covid-19 antes de fazer parte da trama. Ela ainda afirmou que sua publicação tem o objetivo de alertar as pessoas para o que acontece no mundo artístico. 

Maria Vieira conta que tem todos os contatos com a emissora (inclusive com o diretor da trama, Mauro Mendonça Filho) salvos, para que o episódio não seja desmentido pelos “media”. A atriz teve sua primeira participação em uma novela da TV Globo no ano de 2008, na trama “Negócio da China”, também dirigida por Mauro Mendonça.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA