Banda Xeiro Verde celebra 30 anos de sucesso com show nesta sexta (29/11); saiba mais
Um dos maiores símbolos do brega paraense, vai comemorar o seu aniversário com uma grande apresentação na casa de shows Nabêra, nesta sexta-feira (29)
Os fãs da Banda Xeiro Verde já podem se preparar para celebrar o aniversário de 30 anos junto com o grupo musical. A partir das 21h, nesta sexta-feira (29), a casa de eventos Nabêra irá receber a banda paraense e seus convidados para uma celebração com muita música. A banda Fruto Sensual, o DJ Márcio Lins e Gabriel Xavier farão uma verdadeira viagem pela história da música brega que marcou as três décadas de sucesso da Banda Xeiro Verde no Pará, no Brasil e no mundo.
VEJA MAIS
Hellen Patrícia, vocalista da banda, deu um pequeno spoiler sobre a proposta do show que irá mostrar a transformação que o brega paraense passou nos últimos anos. "Vamos fazer um show que vai mostrar um pouco da evolução e transformação que o Brega teve nesses anos. Estamos montando um show cheio de momentos específicos, com produção de figurino, dança, imagens e luz".
Os trinta anos de sucesso da banda fizeram com que ela se tornasse uma das maiores representantes do brega paraense no cenário nacional e internacional. São diversos sucessos já lançados além dos clássicos como: "Varejeira", "Ela tá beba doida", "Beijo Bom", "Não é o fim" e “Tá faltando homem”, que foi tema da personagem Olenka, interpretada pela atriz Fabíula Nascimento na novela Avenida Brasil, em 2012.
Além da comemoração dos 30 anos da Banda Xeiro Verde, a vocalista Hellen Patrícia celebra também a marca de 40 anos de sua atuação na música brega paraense. Com sua voz potente, Hellen iniciou a sua trajetória no cenário musical muito cedo, ainda na sua infância, e sua paixão pelo canto, o qual caminha lado a lado com o seu talento, a tornou uma das maiores artistas do Pará.
Para celebrar este momento ímpar na trajetória do grupo, a Banda Xeiro Verde preparou um show totalmente para o público que sempre os acompanhou e os ajudou a se tornar esse fenômeno que são até os dias atuais. "Não é nada fácil se manter durante todos esses anos, então temos todos os motivos para festejar", comentou a vocalista da banda.
Em uma entrevista recente, Patrícia anunciou que seguirá carreira solo e que viveu momentos muito marcantes durante os 30 anos do grupo. Um deles, para ela, foi um show no antigo Cidade Folia, na década de 90. "A Xeiro Verde foi a primeira banda a ganhar um disco de ouro na época, porque vendemos 100 mil cópias do nosso primeiro CD, em 1998. Imagine, só no Norte, conseguimos atingir essa marca, considerando o tamanho do estado do Pará, né? Foram grandes conquistas: tocar em grandes eventos, viajar para outros estados e até outros países. Estamos muito felizes por termos sido abraçados pelo público e por estarmos aqui até hoje", afirmou Hellen.
Sobre o repertório escolhido para a celebração do aniversário de 30 anos, Hellen Patrícia adiantou alguns detalhes: "Quem é fã da banda vai relembrar várias músicas que quase não tocamos nos shows. E vamos tocar clássicos do Brega Paraense, desde a época do início da banda lá no xodó". O público interessado no evento pode garantir os seus ingressos através do número (91) 98904-8888.
(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Abílio Dantas, coordenador do núcleo de Cultura)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA