Baile comemorativo da Cia Cabanos promete noite de dança na Assembleia Paraense
Festa terá música ao vivo, números artísticos e participação de Thais Sousa e Silvero Pereira, campeões do Dança dos Famosos
A Cia. de Dança Cabanos, fundada pelo coreógrafo e professor de dança Rolon Ho - vencedor da Dança dos Famosos em 2023 ao lado de Priscila Fantin -, comemora duas décadas de atuação nesta quarta-feira (10), às 21h, com um baile na Sede Campestre da Assembleia Paraense, no bairro do Souza, em Belém. A programação contará com atrações musicais, apresentações artísticas e participações especiais, em uma noite voltada para que convidados e alunos possam dançar, se divertir e acompanhar algumas surpresas preparadas para a data.
VEJA MAIS
O baile começará ao som do DJ Márcio Lins, que abrirá a pista com uma discotecagem repleta de ritmos paraenses que vão do brega ao carimbó, passando também pela lambada. Logo depois, quem assume o comando é a Banda Sayonara, embalando o público com seus grandes sucessos. A programação segue com shows de nomes consagrados da música nacional: Lucinnha Bastos, Kim Marques, Nelsinho Rodrigues e Joelma, que prometem manter a energia da festa em alta.
“Essa festa diz muito sobre a nossa trajetória, dos amigos que construímos ao longo do caminho e do respeito que desenvolvemos com grandes artistas da música paraense. É emocionante reunir tanta gente, tantas estrelas no palco nesta data especial!", disse Rolon Ho.
Entre os destaques também está uma apresentação especial dos alunos da companhia, que sobem ao palco com coreografias preparadas para a data comemorativa. “Os alunos são muito dedicados. Eles estão muito empolgados para dançar no palco e se apresentar para muitas pessoas. Acho que isso faz parte da essência da escola: a gente gosta do palco, gosta de se apresentar, e os alunos são reflexo dos professores”, explicou Thais Sousa.
A coreógrafa paraense, integrante da Cia Cabanos há 13 anos, participa da comemoração em um momento especial da própria carreira. No último fim de semana, Thais venceu a edição deste ano do Dança dos Famosos, quadro do ‘Domingão’, ao lado do ator Silvero Pereira, trazendo ao Pará o título pela segunda vez. Ela celebra a vitória em casa e divide o palco da festa com o parceiro de competição. “Eu estou muito feliz por estar comemorando com a minha família Cabanos, com as pessoas que gostam muito da gente, de uma forma que a gente ama, que é dançando”, disse.
Thais conta que o artista aceitou o convite imediatamente. “Eu estava pensando em como falar com Silvero sobre isso, mas eu quase nem terminei a frase e ele já respondeu: ‘Eu topo! Quando é?’. Ele já foi dizendo: ‘Eu vou para o Psica, chego lá dia 10, a gente ensaia e dança’. Ele é muito parceiro e muito amigo”, relembrou.
No baile, os dois apresentam as coreografias da final do programa, que foram nos ritmos da valsa e do samba. “Vai ser lindo e emocionante”, afirmou.
A participação de Thais no evento quase foi comprometida por conta do calendário inicial do programa da TV Globo, que previa a final para 14 de dezembro. Ela conta que chegou a acreditar que não participaria da festa pela primeira vez em anos. “Meu coração já estava apertado, mas aceitei que seria por um bom motivo. Depois, reformularam o calendário e colocaram a final para o dia 7. Eu ajoelhei, chorei e agradeci muito. Encaixou tudo no tempo certo”, contou emocionada.
O retorno para Belém após a vitória também é marcado pela expectativa de reencontrar colegas e alunos. “Provavelmente eu vou chorar muito ao ver eles dançando, porque eu tenho um carinho enorme por esses alunos. Estou muito feliz em poder dançar com eles de novo. Eles já falaram que vai ter rodinha e vão chamar o Silvero, será um momento especial”, afirmou Thais.
PRIMEIRO PALCO
Ao falar sobre a relação com a Cia Cabanos, Thais relembra o início da trajetória na dança. Moradora do bairro da Pedreira, ela teve na arte um caminho incentivado pela família. O primeiro contato com Rolon Ho ocorreu em um projeto social na Escola Estadual Rodrigues Pinagés, quando ela tinha 9 anos. “Eu não sei o que ele viu nessa garotinha, mas ele me chamou para a Cabanos”, recordou.
Após uma pausa, ela retornou à escola aos 14 anos, e aos 16 tornou-se parceira do coreógrafo. “A Cabanos faz parte da minha construção enquanto pessoa. Aprendi desde como tratar alunos até como me comportar e manter relações profissionais e de amizade”, disse.
Thais comentou que muito do que levou ao palco do programa de Luciano Huck veio dessa formação. “A dança de salão me ensinou a olhar para o outro, a ter cuidado, empatia, saber ceder. E isso eu levei para a vida e para a competição”, destacou.
Antes de entrar na competição, ela esteve envolvida no programa em 2024, atuando como consultora técnica ao lado de Rolon, quando o ritmo do tecnobrega foi introduzido pela primeira vez na competição.
Thais contou que, durante sua participação no ‘Dança dos Famosos’, ficou sozinha no Rio de Janeiro e contou com o apoio dos colegas coreógrafos da companhia para montar e ajustar as coreografias à distância - um suporte que, segundo ela, fez toda a diferença. “Quando eu precisava, ligava para eles. Às vezes ficávamos horas montando coreografias juntos. Eles foram fundamentais”, afirmou.
Com a vitória recém-conquistada e a festa que celebra a história da escola que a formou, Thais resume o momento como um retorno afetivo. “Eu estou preparando meu coração para receber todo esse apoio e amor dessa escola pela qual eu sou apaixonada e grata”, disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA