Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aprenda a fazer o 'dalgona candy', biscoito famoso da série 'Round 6'

O doce surgiu em Seul, capital sul-coreana, entre as décadas de 1960 e 1970

O Liberal

A série “Round 6”, da Netfliz, já é um sucesso em todo o mundo e se tornou a mais assistida na história do serviço de streamming. A produção, lançada em setembro de 2021 trouxe ao grande público jogos infantis populares na Coreia do Sul. Entre eles, um doce famoso no país asiático roubou a cena: o “dalgona candy”.

VEJA MAIS

Vereador de Belém diz que série 'Round 6' pode 'acabar com a família' Miguel Rodrigues (Podemos) desaconselhou a série sul-coreana que é a mais assistida da Netflix

Com 111 milhões de espectadores, Round 6 é o maior lançamento 'de todos os tempos' da Netflix A produção desbancou 'Bridgerton', que tinha 82 milhões de visualizações nos 28 dias após sua estreia

‘Batatinha Frita, 1, 2, 3’: brincadeira sucesso de 'Round 6' já existia no Brasil; entenda Sucesso mundial, a produção de streaming fez a brincadeira ser um dos assuntos mais comentados na Web.

O doce, que é feito com apenas dois ingredientes, surgiu em Seul, capital sul-coreana, entre as décadas de 1960 e 1970. O “dalgona candy” é tradicionalmente vendido como pirulito, e o grande desafio é tentar comer sem quebrar as figuras marcadas.

Receita

Para preparar o doce é necessário apenas uma xícara de açúcar e uma pitada de bicarbonato de sódio. E manteiga para untar a forma.

Em uma panela de fundo grosso, coloque o açúcar e deixe derreter em fogo baixo. Quando o açúcar estiver derretido, desligue o fogo e acrescente o bicarbonato de sódio, mexendo para misturar bem.

A mistura deve ser despejada em uma forma untada com manteiga, formando pequenos círculos. Com um copo, ou outro objeto de formato cilíndrico, pressione a massa, deixando-a fina. Depois, pode usar forminhas para marcar os biscoitos e deixar esfriar.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA