Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vereador de Belém diz que série 'Round 6' pode 'acabar com a família'

Miguel Rodrigues (Podemos) desaconselhou a série sul-coreana que é a mais assistida da Netflix

Eduardo Laviano

O vereador Miguel Rodrigues (Podemos) usou seu tempo de tribuna durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém, nesta quarta-feira (13), para falar sobre a série Round 6, da Netflix. De acordo com ele, a série pode "acabar com a família".

"Realmente traz cenas gravíssimas de violência, de questão sexual, enfim, principalmente para a família. Isso é um alerta a população de Belém e com certeza ao nosso Brasil para que os pais e responsáveis assistam essa série para vocês verem só, que coisa absurda. Isso irá acabar inclusive, com a família. Tem até tráfico de órgãos. Fico estarrecido. A gente nem percebe, mas nossas crianças estão assistindo certos filmes e se tornando pessoas violentas", afirma.

VEJA MAIS

Com 111 milhões de espectadores, Round 6 é o maior lançamento 'de todos os tempos' da Netflix A produção desbancou 'Bridgerton', que tinha 82 milhões de visualizações nos 28 dias após sua estreia

Sucesso de ‘Round 6’ faz Netflix ser processada por aumentar serviço de internet; entenda Empesa afirma estar sofrendo com imenso tráfego de danos utilizado pelos usuários para acessar o conteúdo

‘Batatinha Frita, 1, 2, 3’: brincadeira sucesso de 'Round 6' já existia no Brasil; entenda Sucesso mundial, a produção de streaming fez a brincadeira ser um dos assuntos mais comentados na Web.

Sucesso da Netflix, série 'Round 6' é acusada de plagiar filme japonês 'As The Gods Will' Produção sul-coreana estreou na metade de setembro e se tornou queridinha dos assinantes

As críticas vieram no mesmo dia em que a Netflix anunciou que Round 6 se tornou a série mais vista da plataforma, alcançando 111 milhões de famílias no mundo todo. Na esteira de sucessos como Jogos Vorazes e 3%, Round 6 mostra um grupo de pessoas disputando dinheiro em provas mortais que remetem à brincadeiras de criança, como estátua e cabo de guerra. 

Atualmente, Round 6 é exibida com classificação indicativa que proibe ser assistida por menores de 16 anos e não está disponível no catálogo Kids da plataforma, algo que pode ser ajustado pelos pais. 

Palavras-chave

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA