Vereador de Belém diz que série 'Round 6' pode 'acabar com a família'
Miguel Rodrigues (Podemos) desaconselhou a série sul-coreana que é a mais assistida da Netflix
O vereador Miguel Rodrigues (Podemos) usou seu tempo de tribuna durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém, nesta quarta-feira (13), para falar sobre a série Round 6, da Netflix. De acordo com ele, a série pode "acabar com a família".
"Realmente traz cenas gravíssimas de violência, de questão sexual, enfim, principalmente para a família. Isso é um alerta a população de Belém e com certeza ao nosso Brasil para que os pais e responsáveis assistam essa série para vocês verem só, que coisa absurda. Isso irá acabar inclusive, com a família. Tem até tráfico de órgãos. Fico estarrecido. A gente nem percebe, mas nossas crianças estão assistindo certos filmes e se tornando pessoas violentas", afirma.
VEJA MAIS
As críticas vieram no mesmo dia em que a Netflix anunciou que Round 6 se tornou a série mais vista da plataforma, alcançando 111 milhões de famílias no mundo todo. Na esteira de sucessos como Jogos Vorazes e 3%, Round 6 mostra um grupo de pessoas disputando dinheiro em provas mortais que remetem à brincadeiras de criança, como estátua e cabo de guerra.
Atualmente, Round 6 é exibida com classificação indicativa que proibe ser assistida por menores de 16 anos e não está disponível no catálogo Kids da plataforma, algo que pode ser ajustado pelos pais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA