CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Após dizer que 'mulher merece apanhar', vereadora pede desculpas por fala

A parlamentar reiterou que qualquer tipo de violência é “inaceitável” e prometeu mais" responsabilidade" em futuras manifestações públicas

Gabrielle Borges
fonte

A vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha (Republicanos), que viralizou na última segunda (29) ao falar durante uma sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que é “a favor da violência contra a mulher”, pediu desculpas sobre a manifestação que circulou rapidamente e gerou grande repercussão negativa. 

Durante o discurso, Betinha afirmou que "mulheres deveriam apanhar" e relatou já ter presenciado situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens. “Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, declarou na frase que viralizou.

VEJA MAIS

image Vereadora no Amazonas defende violência contra a mulher em discurso
Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha, declarou apoio a colega de Câmara e afirmou que “há mulheres que merecem apanhar”

image Dado Dolabella é condenado a prisão por agressão a ex-namorada, diz jornalista
Ator recebeu pena de dois anos e quatro meses em regime aberto por violência contra Marina Dolabella

image Vítima de agressão em Natal recebe homenagem e pede que mulheres denunciem violência
Juliana disse que planeja retomar estudos e trabalho, e já recebeu convites para palestras, mas ainda sem previsão de retorno à rotina

Ainda durante seu discurso, a vereadora citou a colega Professora Jéssica (Democracia Cristã) e criticou mulheres que, segundo ela, tentam se beneficiar da Lei Maria da Penha. “Sou contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”. A manifestação ocorreu em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), que foi denunciado por Jéssica por violência política de gênero após levantar o dedo em direção a ela durante uma sessão. 

Arrependimento

Diante da repercussão negativa, a vereadora publicou uma nota e um vídeo de desculpas nas redes sociais. A vereadora Betinha reconheceu que suas palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”, declarou

Veja o vídeo:

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL